Facebook Twitter Webmail Interno Página Inicial Webmail

Notícias

 
Voltar       Imprimir

Educação matricula cerca de 10 mil alunos para ano letivo de 2014

14/01/2014 - 17:01
clique para aumentar

Aparecida de Goiânia, 14 de janeiro de 2014 – Durante os dias 03 e 10 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a matrícula para os alunos novatos.  A solicitação de matrícula foi feita pelo telefone 0800 607 0040 ou pelo site oficial da prefeitura. Até o momento, 9.957 das 12.419 vagas ofertadas para ensino fundamental e infantil foram preenchidas neste período. Agora os pais ou responsáveis devem confirmar a matrícula na escola ou Cmei escolhido até o próximo dia 16 de janeiro e as aulas iniciam no dia 20 de janeiro. “A educação foi eleita como prioridade para este ano de 2014 e estamos trabalhando para que todas as crianças e adolescentes estejam dentro das salas de aula”, enfatizou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

Das 10.679 vagas para o Ensino Fundamental, ou seja, de 1º ao 9º ano, foram preenchidas 8.167 vagas. Essas vagas foram definidas a partir das confirmações dos alunos veteranos, que tiveram até o dia 20 de dezembro para confirmar suas matrículas ou solicitar a transferência para outra unidade escolar. O prazo foi o mesmo para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Todas as 1.790 vagas para o ensino infantil foram preenchidas. Um cadastro de reservas foi formado com as crianças que inicialmente não conseguirem vagas e elas serão encaixadas nas novas unidades em construção – 43 ao todo – gradativamente, à medida que os novos centros forem inaugurados.  Segundo Domingos, a expectativa da SME é entregar no mínimo um novo Cmei por mês a partir de 2014. “Cada Cmei disponibilizará 120 vagas, criando no final cinco mil novas vagas para a educação infantil, possibilitando o atendimento de todas as nossas crianças”, reiterou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

O secretário pontuou que também foram incluídas para a educação infantil, as novas vagas que serão abertas pelos cinco novos Cmeis do município, construídos nos setores Serra Dourada, Papillon Park, bairro Santo André, Tiradentes e Residencial Garavelo Park. Os Cmeis já estão prontos e recebendo equipamentos e mobiliário. “Com a migração natural de crianças dos Cmeis para escolas, e com os novos Cmeis, o déficit pela Educação Infantil existente no município será reduzido em pelo menos 30%”, frisou o secretário.


Fonte: Daniela Cristina - Secom
Foto: Arquivo Secom

Untitled Document

Serviços


Fale Conosco
Consulta de Processos
Contracheque
DIRF
IPTU / ITU - Certidões
Legislação
Links Úteis
SMTA - Publicações
Vigilância Sanitária

Ações


Trânsito
Pavimento
Ação Social
Saúde
Educação
Habitação
Meio Ambiente
Ação Cultural

 

A Cidade


Bandeira
Economia
Estrutura
Galeria de Fotos
História
Localização
Notícias

Rua Gervásio Pinheiro, APM
Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08:00hs as 11:30hs - 13:00hs as 17:30hs

Webmail
©2012/2013 - Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia - Desenvolvido pela DTI