Novatos tem até 17 de janeiro para confirmar matrícula

14/01/2013 - 15:56

Pouco mais de 7 mil novos estudantes se matricularam na rede municipal de Aparecida pelo Telematrícula. Inscrições ainda poderão ser reabertas.

Aparecida de Goiânia, 14 de janeiro de 2012 – Os pais de alunos novatos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia tiveram até a última quinta-feira, 10 de janeiro, para garantirem uma vaga nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) pelo Telematrícula ou pela internet.  De acordo com o secretário municipal de Educação, Domingos Pereira, das 12.660 novas vagas ofertadas, 7.149 foram preenchidas.

“Apenas as vagas disponibilizadas aos Cmeis foram totalmente preenchidas e temos agora 1.621 crianças no cadastro reserva. Elas serão atendidas à medida que inaugurarmos os Cmei’s que estão em construção”, informou o secretário. Segundo Domingos, dos 22 Cmei’s em obras, quatro iniciarão o atendimento à população a partir de abril, quando ficarão prontos. São os Cmeis Papilon Park, Tiradentes, Santo André e Garavelo Residencial Park.

Os pais que solicitaram a vaga pelo Teleconsulta terão agora até o dia 17 de janeiro para confirmar a matrícula de seus filhos nas unidades de ensino escolhidas. Após esse período de confirmação das vagas, a Secretaria Municipal de Educação (SME) avaliará a necessidade de reabrir o processo de matrículas.

“Temos 4.312 vagas ainda disponíveis para 1º ao 9º ano. Após a confirmação das matrículas, saberemos se esse número aumentará, pois também é possível que algumas matrículas não sejam confirmadas pelos pais. Depois do dia 17, teremos um número definitivo e avaliaremos a melhor forma de preencher todas as vagas ociosas. Queremos garantir que todas as crianças aparecidenses estejam na sala de aula e tenham um futuro melhor”, explanou Domingos Pereira.

O Telematrícula foi todo informatizado e encaminhou o aluno para a unidade escolar mais próxima de sua casa. Os veteranos foram automaticamente mantidos em suas escolas e Cmei’s. “As vagas dos veteranos foram garantidas, sem necessidade de ligarem ou se dirigirem à escola para fazer o pedido”, explicou o secretário. Apenas os veteranos que quiseram se transferir é que precisaram solicitar o encaminhamento nas escolas onde estudaram em 2012. Eles também terão até o dia 17 deste mês para levar esse documento à unidade de sua preferência e efetivar da matrícula.

Fonte: Daniela Cristina - Secom
Foto: Júnior Vilela