Facebook Twitter Webmail Interno Página Inicial Webmail

Notícias

 
Voltar       Imprimir

Mutirão da saúde atende população carente do Expansul e região

20/04/2013 - 09:54
clique para aumentar

Durante o evento a secretaria municipal de Saúde de Aparecida realizou a abertura do Dia D de Vacinação contra a Influenza, que espera imunizar 55 mil pessoas neste sábado.

Aparecida de Goiânia, 20 de abril de 2013 – O prefeito Maguito Vilela juntamente com o Padre Luis Augusto e o secretário de saúde Paulo Rassi abriram neste sábado, 20, o Dia D de vacinação contra a Influenza. A vacinação acontece dentro do Mutirão da Saúde realizado na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Setor Expansul, que conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e tem como objetivo atender a população carente da região.

 

A ideia de realizar a abertura do Dia D de Vacinação contra a Influenza, é a de aproveitar a grande movimentação esperada para o evento para alertar e imunizar as pessoas que compoem os grupos recomendados pelo Ministério da Saúde. “Nosso objetivo é imunizar 80% da população de risco somente no dia de hoje, por isso a escolha da abertura do Dia D ser aqui na Paróquia, pois o Padre Luis é uma grande liderança e conclamou a população para se vacinar”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela.

 

Para atingir a meta de vacinar 55 mil pessoas dos grupos elegíveis, a secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ao todo 40 postos fixos, que incluem os cais, UBS’s, UPA, PSF’s e demais unidades de saúde. Outros 20 postos volantes funcionarão no sábado, 20, durante todo o dia, em supermercados, shopping e farmácias da cidade. A campanha irá imunizar crianças de seis meses a dois anos; pessoas acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, indígenas e detentos.

 

A idosa Hestelita dos Santos e o idoso Danilo Alves fazem parte do grupo de idosos do Centro de Convivência da secretaria de Ação Social da Prefeitura e foram levados ao mutirão, juntamente com outros idosos assistidos pela secretaria, para receberem a dose da vacina contra a Influenza. “Acho essa ação boa para nós idosos, pois com a vacina ficamos livres da gripe”, disse a idosa.

 

Mutirão - O Mutirão da Saúde é coordenado pelo padre Luiz Augusto que destacou a relevância de ações e parcerias com o poder público para amenizar o sofrimento da população carente. “Nossa intenção é diminuir o sofrimento desse povo e essa parceria mostra que isso é possível. São ações simples que fazem a diferença e levam o melhor à população mais carente do município. E fazer algo melhor para o povo depende apenas da boa vontade de todos”, frisou o Padre que pediu ao prefeito a liberação da área ao lado da igreja para a construção de consultórios médicos e um campo de futebol soçaite para atender a população do Expansul e região.

 

O secretário de Regulação Urbana, Jório Rios, informou que nesta segunda-feira já irá elaborar o projeto juntamente com a secretaria de Planejamento para poder acelerar a liberação da área para a Igreja. “Também é de interesse da prefeitura que a população carente seja melhor assistida, e a parceria com a Igreja ajuda nesta assistência. Por isso vamos trabalhar no projeto de construção das salas de consultório e do campo de futebol”, pontuou o secretário.

 

A estimativa dos organizadores do mutirão é de que cerca de cinco mil pessoas procurem o mutirão para os atendimentos na área da saúde, que tiveram início às 8h e término às 16h. Por isso uma grande estrutura foi montada na Paróquia para atender a todos. Foram oferecidos atendimentos de clínico geral, odontológico, ginecológico, pediátrico, nutricionista e psiquiátrico. A dona de casa Eleni da Silva Rodrigues apoia ações como essa e aproveitou a oportunidade para uma consulta pediátrica para o filho. “Apesar de ele não apresentar nenhum problema, é sempre bom ir ao médico, e com essa oportunidade fica mais fácil o atendimento”, disse a dona de casa.

 

Presenças - Também estiveram presentes no Mutirão da Saúde e na abertura do Dia D de Vacinação contra a Influenza os secretários Waldemir Souto (SMTA), Fábio Camargo (Meio Ambiente) e Ozéias Laurentino Junior (Comunicação), e do coordenador de saúde Bucal da prefeitura, Gustavo Mandrá. Além da presença dos vereadores Almeidinha Ferreira (PSD), Ezízio Barbosa (PMDB), Pastor Cláudio (PRB) e Manoel Nascimento (PSDB) e de voluntários da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

 


Fonte: Daniela Cristina - Secom
Foto: Valdir Antunes

Untitled Document

Serviços


Fale Conosco
Consulta de Processos
Contracheque
DIRF
IPTU / ITU - Certidões
Legislação
Links Úteis
SMTA - Publicações
Vigilância Sanitária

Ações


Trânsito
Pavimento
Ação Social
Saúde
Educação
Habitação
Meio Ambiente
Ação Cultural

 

A Cidade


Bandeira
Economia
Estrutura
Galeria de Fotos
História
Localização
Notícias

Rua Gervásio Pinheiro, APM
Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08:00hs as 11:30hs - 13:00hs as 17:30hs

Webmail
©2012/2013 - Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia - Desenvolvido pela DTI