Prefeitura lança asfalto em trecho da Alameda da Paz amanhã

08/05/2013 - 16:10

Evento marca comemorações pelo aniversário de 91 anos da cidade e retomada do programa Asfalto para Todos.

Aparecida de Goiânia, 08 de maio de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) lança amanhã, quinta-feira, 09, às 9 horas, as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Xavier de Almeida, na divisa do Jardim Ipiranga com o Village Garavelo, que integra o projeto da Alameda da Paz.

O trecho, que corresponde a 1.800 metros, liga a região central ao Pólo Empresarial Goiás e marca o início das obras da edição 2013 do programa Asfalto para Todos. O evento também faz parte das comemorações do aniversário de 91 anos de Aparecida, comemorado no dia 11 de maio.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, a expectativa é de que o Programa Asfalto Para Todos pavimente neste ano, 20 bairros, além dos que já estão em obras, como a Vila Maria, Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília e Jardim Bonança, iniciados ainda em 2012, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Banco Andino.

Um total de R$ 1 bilhão será investido na pavimentação destes bairros. O recurso é oriundo do Tesouro Municipal, de convênios com os governos estadual e federal, por meio de programas como o Pró-transporte e PAC. A Seinfra ainda busca recursos para pavimentação dos bairros Independência, Florença, Veiga Jardim I e Dom Bosco.

A alameda da Paz é um projeto que propõe a ligação do centro de Aparecida à Avenida São Paulo, que fica na divisa do município com Goiânia. A alameda será uma rota alternativa para quem precisa trafegar pela BR-153, entre as duas cidades.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Retomada do programa Asfalto para Todos com início das obras de pavimentação de trecho da Alameda da Paz.

Data: 09 de maio de 2013 (quinta-feira).

Horário: 9h

Local: Avenida Xavier de Almeida, esquina com a rua Dom Barbosa - Setor Village Garavelo.

Fonte: Lígia Mariani - Secom