Evento recebe diversos expositores de todo o Brasil. As primeiras 200 pessoas que participarem da feira ganharam uma muda de orquídea em troca de 2 Kg de alimentos.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura promove neste final de semana a 17ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento que começou nesta sexta-feira, 03, vai até domingo com a venda de plantas, vasos e produtos para o cultivo. Ao todo são nove expositores de Aparecida, Goiânia, Teresópolis, Minas Gerais e São Paulo.
Com entrada gratuita durante os três dias, a organização promove ainda a arrecadação de alimentos não perecíveis durante a ação. As primeiras 200 pessoas que participarem da feira ganharam uma muda de orquídea em troca de 2 Kg de alimentos. Todas as doações serão encaminhadas para entidades sem fins lucrativos de Aparecida.
O secretário de Cultura de Aparecida, Erick Magalhães afirma que para quem nunca se aventurou pelo universo das plantas, esse é um bom começo. “Esse apreço pelas plantas se torna uma paixão para quem compra a sua primeira orquídea. A cultura de Aparecida ganha muito com essa exposição. Tanto para a cidade quanto para os expositores que vêm de outras localidades é um evento para trocar experiÊncias”, pontuou o secretário.
Nesta sexta a exposição vai até as 20h. No sábado começa às 8h da manhã e também termina às 20h. Já no domingo, último dia de evento, os portões estarão abertos das 8h até às 17h. A 17ª Exposição acontece no Salão da Cultura, do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, ao lado da Cidade Administrativa Maguito Vilela.
“Realizamos a feira com o objetivo de difundir ainda mais a cultura do cultivo de plantas e também colorir nossa cidade, ofertando também opção de presente para o Dia Internacional das Mulheres”, comentou a organizadora do evento, Luciana Guimarães.
A moradora de Aparecida, Luiza Valeriano, é uma frequentadora fiel das exposições de orquídeas realizadas no município. Hoje, ela aproveitou para convidar mais pessoas para a feira. “A planta é terapêutica, ajuda na prevenção do estresse. Sempre que tiver a feira eu quero participar. Acho que todo mundo deveria fazer isso”, acrescentou.
Os expositores que vêm de diversos lugares do Brasil esperam na feira uma oportunidade para alavancar as vendas, que devem ser puxadas pela proximidade do Dia da Mulher, comemorado na próxima quarta-feira, dia 8. Ao todo, é esperado público superior a 7 mil pessoas nos três dias de evento.
Hugo Martins Rotoli possui uma floricultura no Centro de Aparecida e se diz animado com as vendas na feira. “Nossos produtos são selecionados, acostumados com o clima da cidade, então é ideal para as pessoas que querem comprar a primeira orquídea”, afirma o vendedor.
Ele também dá dicas para cuidar corretamente das plantas. “Acredito que a principal dica é medir bem a questão da água já que a orquídea é uma planta que não precisa molhar muito. É importante também manter a planta em ambientes com bastante sol e a raiz da planta com substrato que permita o escoamento da água”, ressaltou.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)