Aparecida de Goiânia, 20 de agosto de 2013 – Membros da Academia Aparecidense de Letras reuniram-se nessa terça-feira, 20, com o prefeito Maguito Vilela (PMDB) para apresentação de projetos desenvolvidos pela instituição e algumas demandas, como a criação de uma sede própria para a Academia, que funciona provisoriamente em um espaço cedido.
O prefeito reconheceu a importância da academia para o município e determinou que um grupo da prefeitura preste auxílio na implantação do projeto. “É inaceitável que uma Academia de Letras não tenha onde funcionar. Aparecida precisa de leitura, nós precisamos de leitura. Quero todo empenho possível da administração para achar um local adequado ao pleno funcionamento da Academia”, enfatizou Maguito.
O presidente da instituição, Renato Rodrigues, explicou que a Academia Aparecidense de Letras existe há 10 anos, mesmo sem uma sede própria. “Precisamos trazer cultura ao povo aparecidense e uma sede é essencial para isso”, afirmou Renato.
Durante a reunião, ele apresentou ainda o projeto para o lançamento coletivo de obras de autores aparecidenses. “Hoje temos 40 membros, mas queremos lançar 60 obras e temos que divulgar a cultura de Aparecida para todo o Brasil. O conhecimento é fundamental para o crescimento do país, queremos fomentar a literatura”, defendeu Renato.
Um evento, ainda sem data definida, também deve ser organizado para a comemorar o os 10 anos da Academia. “A Prefeitura dará todo o apoio para a realização deste evento, e chamaremos também a atenção dos empresários de nosso município para que colaborem, de alguma forma, com essa causa tão importante”, finalizou Maguito.
A reunião foi acompanhada também pelo secretário de Comunicação, Ozéias Laurentino Júnior, de Cultura, Guimarães e de Planejamento, Valéria Petersen, além dos membros da Academia, Ironita Motta e José Donizete.
ACADEMIA – Criada há 10 anos, a Academia Aparecidense de Letras tem com objetivo a produção e divulgação da literatura em todas as suas acepções: romance, poesia, relatos historiográficos, contos, crônicas, etc, além da construção de uma identidade cultural e literária do povo de Aparecida de Goiânia. “Uma outra cidade, um outro estado e um outro país só serão possíveis através da literatura e da formação de leitores”, completa Renato.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)