As qualificações, que começam em novembro, são para assistente administrativo, assistente em recursos humanos e informática; inscrições vão até o dia 1º/11
Jovens moradores de Aparecida de Goiânia com idade entre 15 e 29 anos podem se inscrever gratuitamente, até o dia 1º de novembro, em três cursos de capacitação profissional que serão ministrados a partir do próximo mês, na sede da Estação Juventude 2.0, na praça Estação Cidadania-Cultura (antigo CEU das Artes), no setor Parque Flamboyant. Saiba como chegar. As opções são os cursos de assistente administrativo, assistente em recursos humanos e oficina de informática.
As inscrições são feitas pessoalmente, na sede da Estação Juventude 2.0, ou pelo telefone (62) 3545-5447 e ainda no WhatsApp (62) 98448-6654. O prazo para inscrição começa nesta quarta-feira, 23. As vagas são limitadas a 80 alunos, sendo 10 por turma, para favorecer o bom aprendizado.
Para se inscrever, o interessado deve ter em mãos o documento de identidade (RG) e um comprovante de endereço. Os cursos terão três meses de duração, com turmas funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno. As qualificações integram o programa de formação Estação Juventude 2.0, do Governo Federal, e estão sendo promovidas pela Prefeitura de Aparecida, num convênio firmado com a União.
Secretário executivo de Juventude, Hanleryo Arantes comenta que cursos de qualificação como esses ajudam o jovem a superar uma barreira muito comum na busca do primeiro emprego. “Hoje, o jovem que sai do ensino médio e da faculdade e vai procurar emprego, sempre se depara com a mesma pergunta: ‘Você tem experiência?’ Mas como ter experiência se ele não tem oportunidade? Então, os cursos de qualificação profissional vêm equilibrar um pouco isso”, ressalta Hanleryo. As aulas dos três cursos começarão no dia 4 de novembro.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)