Aparecida de Goiânia vai receber a Exporcar Brasil nos dias 23 e 24 de abril. Maior evento automobilístico do Brasil será realizado no estacionamento da Cidade Administrativa
Um dos maiores eventos automobilísticos do País promete grandes atrações como show de drift, Festa do Mecânico, exposição de veículos antigos e superesportivos
Uma grande estrutura será montada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia, para receber nos dias 23 e 24 de abril a Exporcar Brasil. O evento, que é um dos maiores do segmento automotivo do País, reúne exposição de carros antigos e superesportivos, show de drift, praça de alimentação e Festa do Mecânico.
Inserido no calendário de comemorações dos 100 anos de Aparecida, o evento deve atrair cerca de 40 mil pessoas nos três dias. “Vai ser um evento para comemorarmos o aniversário de nossa cidade. A partir da vacinação em massa da população, a vida vai voltando à normalidade e, com isso, queremos presentear o cidadão aparecidense com uma grande festa para comemorarmos o centenário de nossa. É importante realizamos um evento de entretenimento após um período muito difícil”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.
Colecionadores de carros antigos de várias regiões do Brasil vão expor seus veículos. Heitor Henrique Pires, que é um dos organizados da Exporcar Brasil, diz que expositores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas já confirmaram presença. “Este é o maior evento automobilístico já realizado no Brasil; nossa intenção é trazer veículos que as pessoas não veem todos os dias. Além disso, o show de drift, com a presença de campeões brasileiros, é a principal atração”, explica um dos organizadores Heitor Henrique Pires.
Ainda de acordo com a organização da Exporcar Brasil, serão expostos veículos importados como GTR, BMW, Camaro, Porsche e outras supermáquinas. “O público terá a oportunidade de ver de perto carros que custam de 500 mil a dois milhões de reais”, detalha.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, garante que o evento é para toda família. “Vamos montar uma estrutura com arquibancada, barricada, banheiros, praça de alimentação e muita segurança. Este é um evento profissional aberto para crianças, jovens e adultos. A Exporcar Brasil também movimenta nossa economia, gerando empregos e divisas para nossa cidade. Estamos esperando de 30 a 40 mil pessoas”, projeta.
“Estamos caprichando na produção deste evento por determinação do prefeito de Aparecida. Este evento vai ficar na história de Aparecida, pois centenário e centenário”, reforça Marlúcio Pereira.
Drift
Felipe Fatos, que é expositor e piloto de drift, explica que a modalidade é segura e não oferece risco aos espectadores. “Trata-se de uma modalidade diferente do ‘cavalo de pau’. Existem alguns critérios e o vencedor é aquele que alcança maior pontuação nas provas, obedecendo às regras. A exibição é feita em um ambiente totalmente seguro para o piloto e para o público”, destaca.
Durante as provas, o piloto usa capacete, macacão e luvas. Além disso, o carro é equipado com uma ‘gaiola’ de proteção, garantindo a segurança do competidor.
Solidariedade
Não serão vendidos ingressos da Exporcar Brasil. O público irá participar com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A expectativa é de que 80 toneladas sejam arrecadadas nos dois dias de festa. Após o evento, os mantimentos serão separados e encaminhados, pela Secretaria de Assistência Social, às famílias em situação de vulnerabilidade social e às entidades que realizam trabalho social em Aparecida.