A população de Aparecida de Goiânia está a cada dia mais inserida nos atos públicos e para promover uma maior transparência da gestão, o Canal de Fiscalização “Eu Sou Responsável no Trânsito?” , comemora, nesta terça-feira, 25, três meses de funcionamento. O canal foi aberto com o objetivo de receber ligação ou mensagem por Whatsapp com críticas, sugestões, denúncias, elogios e outros, proporcionando mais agilidade e modernidade ao serviço público. Todas as 300 unidades da categoria leve da prefeitura receberam um adesivo, que convida a população para participar de forma mais ativa dos serviços prestados pela administração. Cada veículo possui o número 98471-3070.
E até o momento, desde que entrou no ar em junho deste ano, apenas seis reclamações foram feitas ao canal direto. “Esse baixo número reitera que a maioria dos nossos motoristas estão conduzindo os veículos da administração de forma correta, respeitando a legislação. E reforça ainda mais o nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado à população e às leis de trânsito, dirigindo sempre com responsabilidade”, destacou o diretor de Veículos Leves da Prefeitura, Leonardo Alves da Silva. Ele explica que as reclamações são por alta velocidade ao volante e estacionar em local proibido. “Os condutores foram notificados e orientados sobre as irregularidades”, completou.
Cada veículo possui um número de identificação e pelo canal, será possível saber onde e quem estava dirigindo o carro no momento da ligação, com isso a administração também colabora para um trânsito mais seguro. Os carros foram plotados há cerca de duas semanas e até o momento nenhuma denúncia foi recebida. “Na hora de registrar a reclamação, o denunciante precisa repassar todas as características do veículo como marca, modelo, código de identificação e número da placa. Esta é uma ação inovadora e buscamos com ela, melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura”, salientou o secretário de Administração, Carlos Moreira.
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