BRB avalia implantação de agência em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 16 de setembro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela recebeu hoje, 16, em seu gabinete, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Vasco Cunha Gonçalves, e o vice-presidente de Finanças, Crédito, Relacionamento com Investidores, Controle e Gestão de Pessoas e Administração do banco, Sérgio Ricardo Miranda Nazaré. De acordo com o presidente da instituição financeira, a visita foi motivada pelo desenvolvimento recente de Aparecida, que tem chamado a atenção.

“Estamos abrindo agora a segunda agência em Goiânia e aproveitamos para visitar Aparecida, onde o banco tem enxergado um grande potencial. Identificamos que todo esse corredor, Goiânia/Brasília, é um corredor que vem crescendo e é importante a gente atuar aqui”, explicou o presidente. Segundo ele, a instalação de uma agência no município – que possui hoje duas agências em Goiânia, na Avenida Goiás e Independência, e outra em Anápolis – não estava dentro do planejamento de 2015. “Mas agora está em estudo uma revisão desse planejamento, do que vamos fazer no início do próximo ano. Portanto é um momento importante para avaliar Aparecida”, completou.

O prefeito Maguito Vilela fez uma breve apresentação do município, com o suporte técnico dos secretários Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Ralph Vicente (Indústria e Comércio), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Euler de Morais (Governo), Tarcísio Francisco dos Santos (Procuradoria Geral do Município) e ainda do presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Mendanha (PMDB).

“Aparecida triplicou o PIB nos últimos seis anos, hoje estamos na casa de R$ 8 milhões. Nossa cidade é referência em indústria e tecnologia, com quatro polos industriais públicos e um privado já consolidados e outros três que serão lançados. Nos tornamos uma cidade universitária, com 11 instituições de ensino superior, sendo três delas públicas: a UFG, IFG e UEG. Em 2008, contabilizávamos pouco mais de seis mil empresas ativas. Hoje são mais de 29 mil. E além da população que habita a cidade, que é de cerca de 550 mil pessoas, temos uma população flutuante de cerca de 30 mil pessoas, circulando, produzindo”, destacou o prefeito Maguito Vilela.

O secretário Carlos Eduardo destacou ainda a capacidade de expansão física de Aparecida. “O município possui 250 mil lotes, sendo que apenas cerca de 130 mil são ocupados, e horizontalmente. Então se ocuparmos essas áreas vagas, verticalizando a cidade, o potencial de expansão de Aparecida é muito grande”, avaliou o secretário. Segundo ele, o município, que conta hoje com 32 agências bancárias, terá necessidade de mais instituições financeiras para dar suporte ao seu processo natural de crescimento.

“O setor comercial, de varejo, também cresceu muito e talvez seja a grande explicação desse boom que houve no município. Houve uma transferência do comércio que era feito em Goiânia para as cidades próximas como Aparecida. E isso é outro fator favorável à vinda de novas instituições, como o BRB”, completou.

AVALIAÇÃO – O vice-presidente de Finanças do BRB, Sérgio Ricardo Miranda Nazaré, explicou que o próximo passo para decidir sobre a implantação de uma agência do banco em Aparecida será um estudo das áreas de atuação do banco, sobretudo da classe empresarial. “Vamos identificar qual o potencial efetivo de parceria que o banco vai ter aqui. Desse potencial, será decidido o nosso investimento”, ressaltou.

Ao final da reunião, os representantes do banco e a equipe da prefeitura fizeram um tour pela cidade, passando por pontos como o Polo Empresarial de Aparecida, que abriga hoje 180 empresas, e pleiteia a implantação do banco. O presidente da associação do polo, o empresário Gilberto Sebba, acompanhou toda a visita dos diretores do banco e explicou que o objetivo das empresas associadas – 151, das 180 instaladas numa área total de 100 alqueires do polo – é criar uma estrutura de serviços que dê suporte às empresas.

“Hoje o nosso Centro Comercial já conta com cinco restaurantes e lanchonetes, uma empresa de segurança e teremos outra especializada em Medicina do Trabalho. A presença de agências bancárias, como Sicoob e o BRB, é indispensável para completar essa estrutura”, explicou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)