CEU das Artes Cidade Vera Cruz reúne comunidade e comemora 7 anos em atividade

Por Allan David

1 de maio de 2022

Por Allan David

1 de maio de 2022


Foto: Enio Medeiros

Praça de lazer oferece gratuitamente 16 cursos profissionalizantes e modalidades de esportes, dança e teatro, além de uma feira de artesanato e culinária

Uma grande festa popular, com música, dança e feira de artesanato, marcou neste sábado (30) a comemoração dos sete anos de funcionamento do CEU das Artes Cidade Vera Cruz. A praça de esportes, lazer e cultura, onde são oferecidas hoje 16 atividades gratuitas, para todos os públicos, fez aniversário num evento com direito até a concerto de música clássica.

Sob aplausos de centenas de espectadores, a Banda Sinfônica de Aparecida, regida pelo maestro Francinaldo Rodrigues, fez uma apresentação que emocionou famílias inteiras. Com repertório eclético, de clássicos sertanejos a música erudita, a banda reviveu também sucessos de grandes intérpretes da MPB, como Gostava tanto de você, de Tim Maia.

A festa do CEU das Artes foi animada ainda pelo DJ Flávio, que comandou o Baile da Saudade com flashback de canções que marcaram época nas décadas de 1970, 1980 e 1990. O grupo Forronejo também subiu ao palco, colocando muitos casais para dançar ao som do piseiro, um dos ritmos mais tocados atualmente nas rádios e nas plataformas de streaming.

Casais se divertiram com danças que animaram a noite no CEU das Artes – Foto: Enio Medeiros

Weyder Moreira, superintendente de Cultura de Aparecida, ressaltou que o CEU das Artes é um equipamento público de Aparecida referência para o Brasil entre praças CEUs. “A cidadania acontece aqui de forma espontânea, com participação da comunidade”, disse ele.

A praça CEU das Artes Cidade Vera Cruz é gerida pela Prefeitura de Aparecida, através das Secretarias de Cultura; de Esportes, Lazer e Juventude; de Assistência Social; e de Articulação Política. O local é administrado desde a sua fundação, há sete anos, pelo diretor Washington Arruda, que comemorou o retorno do público ao CEU das Artes.

“O CEU das Artes é referência não só em Aparecida e no Estado de Goiás, mas no Brasil inteiro. É um espaço da comunidade. Estamos hoje com 840 alunos, mas queremos chegar aos 3 mil alunos que tínhamos antes da pandemia”, acrescentou Washington.

Entre as principais atividades e modalidades oferecidas sem custo no CEU das Artes estão curso de informática, pilates, jump, karatê, futebol, dança de salão, capoeira, zumba e teatro. Mas no espaço do CEU das Artes é realizada também a Feira da Igualdade e do Artesanato Aparecidense, a Fiarte, que estava sendo realizada na noite deste sábado.

Feirantes comemoraram bom público na Fiarte na noite deste sábado – Foto: Enio Medeiros

Moradora do Pontal Sul, a técnica em enfermagem Alessandra Nascimento frequenta as aulas de dança em movimento e forró. “O CEU das Artes representa qualidade de vida. Eu participo, convido as pessoas a participarem também; e me dá energia”, resumiu a aluna.

E Ivana Melo, psicopedagoga aposentada, aluna de pilates, dança e hidroginástica, afirmou que o CEU das Artes é o seu lazer. “Isso aqui é minha vida. Eu estou em casa, venho para cá e fico mais feliz aqui na praça”, comentou Ivana, que mora no Cidade Vera Cruz 2.

A comemoração do aniversário do CEU das Artes teve participação também da miss centenário de Aparecida, Ana Clara Cardoso.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)