Nômades Grupo de Dança apresentou espetáculo Beladona com o enredo que destaca a figura de uma flor e um poderoso veneno
A fim de promover a cultura para os moradores do município de Aparecida, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, trouxe ao CEU das Artes do Parque Flamboyant nesta sexta-feira, 26, o Nômades Grupo de Dança. A companhia apresentou o espetáculo Beladona com o enredo que destaca a figura de uma flor e um poderoso veneno.
Entre um movimento e outro os presentes ficaram deslumbrados com a dança sincronizada e a leveza corporal dos artistas que se apresentaram. Maria Lúcia de Morais levou os 3 netos, e garante que foi o melhor programa que já fizeram juntos. “Espero poder trazer mais vezes. Ver a felicidade deles em conhecer coisas novas, não tem preço”, diz.
De acordo com o coordenador do CEU das Artes Hamilton Júnior, essa é a oportunidade de unir a comunidade em um evento que foi preparado com carinho. “O nosso foco é trazer espetáculos e iniciativas culturais para os moradores do município. Esse é o nosso papel. Promover a cultura para fazer uma transformação social”, explica.
Beladona – o Nômades se inspirou na história da Atropa belladonna, nome científico da beladona, um arbusto que cresce em lugares úmidos e é usado desde o Antigo Egito como analgésico. Na Itália a planta também foi usada para dilatar as pupilas das mulheres e chegou a ser veneno na Idade Média e chá alucinógeno em outras culturas.
As diversas utilidades da droga alucinógena serviram de pano de fundo para que o grupo investigasse por que as pessoas se fascinam tanto com o que confunde a realidade e o sonho.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)