Comissão do GEMAT se reúne para definir metas para acompanhar resultados do PMAT

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiania, 20 de fevereiro de 2014- Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 20, a primeira reunião do Grupo Especial de Trabalho de Modernização da Administração Municipal (GEMAT) – uma exigência para a implantação do Programa de modernização da administração tributária (PMAT). “O grupo terá a responsabilidade de coordenar todas as ações relacionadas ao desenvolvimento do PMAT, desde o acompanhamento dos projetos até a  sua aplicação, informou o Coordenador do grupo, Geoliano Lima.

O grupo, composto por membros das secretarias do município, ouviu da especialista em Engenharia de Gestão, Maria Helena Alves Oliveira, que assessora Aparecida na implantação do PMAT, as atribuições de cada um para acompanhamento dos resultados. “O prefeito pretende entregar o projeto do PMAT devidamente aprovado em reunião do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, com membros do G100 no dia 26 de fevereiro, no Rio de Janeiro e o município será o primeiro integrante do grupo a aderir ao programa. Por isso se faz importante esse conhecimento, arfimou.

Aparecida de Goiânia aderiu ao PMAT em 2013 e o objetivo é garantir maior eficiência, modernização, qualidade e transparência às ações da gestão pública. O processo para a implantação do programa no município passou pela fase de diagnósticos, que são os levantamentos das necessidades da administração pública e agora passa pela fase de elaboração de projetos.

A implantação do PMAT em Aparecida vem sendo discutida desde o primeiro semestre de 2013. Em julho, a Comissão Técnica responsável pela implantação do programa no município se reuniu com o prefeito Maguito Vilela e seus auxiliares, a fim de definir uma agenda de trabalho e conhecer os gargalos da administração pública do município. O processo passou pela fase de diagnósticos, que são os levantamentos das necessidades da administração pública e  pela fase de elaboração de projetos e agora sua implantação.

 

PMAT – O Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) é um dos principais instrumentos da política de investimentos do Governo Federal. Visa dotar os municípios com população acima de 150 mil habitantes de capacidade gerencial, normativa, operacional e tecnológica como forma de otimizar a qualidade do gasto público e tornar a prefeitura mais ágil. Consequentemente mais eficiente na prestação de serviços públicos em suas diversas secretarias.

 

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