Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica realiza mais uma reunião

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 08 de março de 2016 – A Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica em Aparecida de Goiânia se reuniu na manhã desta terça-feira, 08, com comerciantes e lideranças dos bairros que fazem parte da primeira etapa do trecho por onde passará o símbolo olímpico no município. O encontro aconteceu na Escola Municipal Vilmar Gonçalves e faz parte da estratégia traçada pelos membros da comissão organizadora do evento, que acontecerá no dia seis de maio, com o intuito de envolver toda a comunidade.

“Esse evento é um dos mais importantes no mundo e todos estarão assistindo. Por isso será muito importante para a nossa cidade. Aparecida tem se destacado em tudo o que se propõe a fazer e não será diferente com o evento da passagem da tocha Olímpica. E nosso objetivo aqui é realizar um evento grandioso e sermos lembrados positivamente”, destacou o prefeito Maguito Vilela.

Para o secretário de Governo e presidente da comissão organizadora do evento, Euler Morais a realização do evento será um desafio enorme para a cidade, tanto pelo tamanho quanto pela responsabilidade. “Aparecida sempre é foco de grandes eventos graças a iniciativa, influência e desprendimento do prefeito Maguito Vilela. E receber a tocha na semana do aniversario da cidade é simplesmente mágico. O mundo inteiro conhecerá Aparecida, através do espírito olímpico que une todos os povos do planeta”, contou.

O comitê é composto por cerca de 200 pessoas de diferentes segmentos de toda a população aparecidense. Em Goiás,  o símbolo olímpico passará por 12 municípios, tais como: Piracanjuba, Morrinhos, Itaberaí, Trindade, Corumbá, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Pirenópolis, Anápolis, Cidade de Goiás, Caldas Novas e Goiânia. Em Goiânia e em Caldas Novas a Tocha Olímpica pernoitará, dando continuidade ao roteiro no dia seguinte. 

 

Tocha percorrerá cerca de 20 mil km em todo o país

A cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia. Chega ao Brasil no dia 3 de maio, quando o revezamento será iniciado pela capital, Brasília. No dia 6 de maio, a tocha chegará à Aparecida, onde percorrerá 17,8 Km, passando pelas mãos de cerca de 40 condutores, a partir da Avenida Igualdade com a GO-040, na região do Garavelo.

Em todo o país, a tocha será carregada por pelo menos 12.000 condutores, ao longo de cerca de 20.000 km, e vai voar em torno de 10.000 milhas pelo país, no trecho do Revezamento compreendido entre Teresina e Campo Grande. O Revezamento se encerra no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Estádio do Maracanã.

Ainda de acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, o encontro da tradicional Chama Olímpica com o calor humano do povo brasileiro vai alcançar 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, embora não passe por todas as 5,6 cidades brasileiras.

MOBILIZAÇÃO – Para mobilizar a população aparecidense, o Comitê Organizador de Aparecida se reunirá pelo menos mais uma vez antes da chegada da tocha à cidade, no dia 15 de março. “No dia 30 de abril, último sábado antes do dia 6 de maio, também pretendemos fazer uma grande carreata para estimular de vez todos a entrarem no clima da festa”, informou o secretário Euler de Morais.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)