Comunicado oficial da Secretaria de Saúde de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informa a toda população, que nesta semana, as unidades de urgência e emergência do município estão sobrecarregadas, após a suspensão dos contratos dos médicos de Goiânia, que gerou a paralisação dos profissionais. A SMS ressalta ainda que o objetivo é prestar o melhor serviço de saúde pública, com o total comprometimento das equipes e profissionais envolvidos na atenção às urgências e emergências.

A Secretaria de Saúde pede ainda a compreensão da população, já que a demanda nas unidades de saúde tiveram um aumento de cerca de 30%. Isso tem acarretado atrasos e eventuais demoras nos fluxos de atendimentos. Entretanto, a administração municipal reitera o compromisso com o usuário do Sistema Único de Saúde, independente do domicílio. 

Neste momento, a SMS aproveita a oportunidade para parabenizar toda equipe de profissionais, desde a base de apoio até o médico. A Secretaria têm ciência da situação atual e está totalmente empenhada em atender e prestar um serviço de qualidade dentro, até acima da capacidade normal das unidades.

Segundo o artigo 196 da Constituição Federal, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas, que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, além do acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)