Aparecida de Goiânia, 30 de junho de 2015 – O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Goiás, Francisco Almeida, se reuniu com o prefeito de Aparecida de Goiânia na tarde desta reça-feira (07) para apresentar uma proposta de convênio na área de fiscalização de obras e empreendimentos irregulares no município. Na ocasião, foi realizada uma pequena demonstração de um software, denominado Fiscalização Inteligente, que fornece um mapa de georeferenciamento online de todas as obras que estão sendo realizadas pela cidade.
“Pedimos que nossos técnicos da inspetoria local que vão a campo acrescentassem em seus relatórios a informação se os empreendimentos tinham ou não alvará de funcionamento expedido pela prefeitura. Depois esses dados foram todos computados e mapeados. O programa permite que estejam em questão de segundos, de forma bastante transparente, ao toque dos dedos. Desta forma, os fiscais da prefeitura poderão agir com maior precisão e rapidez” – conta Francisco Almeida.
“Com certeza é uma parceria que muito interessa ao município. Tem tudo a ver com a administração moderna e transparente que estamos empregando em Aparecida.; Iremos analisar a proposta com bastante atenção” – pontua Maguito. Além do presidente da entidade, também participaram do encontro o secretário municipal de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, a coordenadora de Educação do CREA-GO, Ângela Daher, o agente de fiscalização da entidade, Rafael Formiga, e o inspetor do CREA de Aparecida de Goiânia, João Rocha.
Além da proposta de convênio na área de fiscalização os dirigentes do CREA-GO também apresentaram ao prefeito Maguito Vilela a possibilidade de parceria na área educacional. “Obras importantes estão sendo realizadas por toda a cidade. Seriam muito bom que todas elas contassem com a participação de estagiários do curso de Engenharia, sob nossa avaliação” – conta Francisco. O prefeito pediu que fosse agendada nova reunião com a presença dos secretários das áreas de interesse para que pudessem formatar os convênios. Euler Morais ficou responsável por dar prosseguimento ao projeto.
“Estão sendo realizadas grandes obras por toda a cidade. Além dos Eixos Estruturantes que interligam as regiões da cidade, uma grande elipse e um corredor entre Aparecida e Goiânia, também está em execução a obra do BRT – 8 km de via – o Aeroporto Executivo e o próprio campus avançado de Universidade Federal de Goiás (UFG), que terá oito cursos de Engenharia. Seria ótimo se houvesse a participação de estudantes em todo este processo. Inclusive o Plano Diretor do Município já está em vias de ser apresentado à Câmara Municipal” – lembra o prefeito.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)