Desfile Cívico mobiliza população no aniversário de 91 anos de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 30 de abril de 2013 – Uma grande programação está sendo preparada para comemorar os 91 anos de Aparecida de Goiânia. No próximo sábado, 11, dia do aniversário da cidade, a partir das 8 horas, será realizado o tradicional Desfile Cívico, no centro da cidade. O ponto alto da festa será um bolo de 91 metros, simbolizando a idade do município, que será oferecido à toda a população, com a participação do prefeito Maguito Vilela, minutos antes do início do desfile.

Além do prefeito, o evento contará com a presença de todos os auxiliares da administração. Secretarias, escolas municipais, estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, associações de moradores, participantes de programas sociais, associações de idosos e demais instituições do município serão as grandes atrações do desfile. Uma apresentação de parapente deixará a festa ainda mais bonita.

A concentração será no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, local onde também será realizado o Aparecida é Show, também em comemoração ao aniversário da cidade, de 07 a 12 de maio. O trajeto será na Avenida Independência, passando em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, no Residencial Village Garavelo, onde as arquibancadas serão armadas, e retornando em seguida para o José Barroso.

Aparecida é Show – Ainda dentro da programação de aniversário de Aparecida, uma grande festa promete movimentar a cidade e reunir milhares de visitantes durante seis dias. É o Aparecida é Show, um evento tradicional da cidade, que mescla shows com artistas locais, artistas de renome nacional, rodeios, parque de diversão, praça de alimentação, boates, estandes de empresas da cidade e dos órgãos municipais, entre outras atrações. Neste ano, o Aparecida é Show terá inicio no dia 7 de maio e será encerrado no dia 12, Dia das Mães, que terá entrada gratuita para as mulheres.

Nos dois palcos armados para receber as atrações musicais, passarão 29 artistas da cidade selecionados durante o festival Talentos da Terra, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, e artistas como Gustavo Lima, Paula Fernandes, Leonardo, Fernando e Sorocaba, entre outros.

Sugestão de pauta:

Assunto: Tradicional Desfile Cívico mobiliza população de Aparecida de Goiânia

Data: 11 de maio de 2012 (sábado).

Horário: 8h

Local: Avenida Independência – Village Garavelo (em frente a Caixa Econômica Federal).