Diplomados os candidatos eleitos em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 13 de dezembro de 2016 – A cerimônia de diplomação do próximo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha; seu vice, Veter Martins; e dos 25 vereadores e 50 suplentes escolhidos pela população nas eleições de 2016 foi realizada na manhã desta terça-feira (13), no CEL OAB-GO, sob a coordenação do juiz  Leonardo Fleury Curado, diretor do Foro da Comarca de Aparecida de Goiânia, e pelo atual prefeito Maguito Vilela.

A solenidade foi prestigiada por várias lideranças comunitárias de Aparecida; veículos de imprensa; vereadores em exercícios; secretários e auxiliares da administração atual; pelo segundo colocado para o cargo de prefeito, Marlúcio Pereira (PSB); deputada estadual Isaura Lemos (PC do B); ex-deputado e assessor do presidente da República, Sandro Mabel; desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do TJ-GO; e pelo deputado federal, Daniel Vilela (PMDB).

Responsável pela gestão do município nos últimos oito anos, em que Aparecida viveu crescimento vertiginoso, Maguito Vilela falou de suas expectativas para a atuação do sucessor. “A expectativa é extremamente positiva. Gustavo Mendanha é um aparecidense, nasceu e criou-se aqui, foi vereadore por dois mandatos, presidente da Câmara, tem consciência de todas as particularidades da cidade. Não tenho duvidas de que fará uma grande administração”, apostou o gestor, que avalia a continuidade dos projetos em andamento como a melhor forma de manter a qualidade da gestão da cidade.

“Aparecida é uma cidade pacificada, democratizada, muito tranquila. Aqui não houve aumento de salários de vereadores, de prefeito, estão todos conscientes de que a cidade precisa colaborar com o Estado e com o Pais nesse momento de dificuldade, e continuar no mesmo ritmo, gerando empregos, gerando renda, melhorando a qualidade de vida do seu povo. Eu estou confiante em uma grande administração, até porque a equipe  que ele está escolhendo é bastatne qualificadade”, considerou.

Sobre a composição de equipe e Reforma Administrativa, que encaminhará à Câmara ainda este ano, o prefeito eleito, explicou que as mudanças serão todas em função de enxugar a máquina, garantindo a continuidade e qualidade de serviços básicos. “A reforma está praticamente definida, e haverá uma redução, infelizmente, por conta do momento que vivemos. Vamos enxugar um pouco a máquina pra que possamos continuar investindo na cidade, reduzir comissionados, algumas secretarias para ter recursos suficientes para Infraestrutura, Educação, Saúde. Como é um governo de continuidade, claro que muitas peças continuarão comigo e virão outras novas para compor o secretariado. Mas teremos o mesmo comprometimento”, enfatizou Gustavo Mendanha.

O papel de Maguito Vilela em sua adminsitração também foi enfatizado. “Terei o prefeito Maguito como professor e auxiliador, pra que possamos continuar buscando parcerias com governos Federal, Estadual, até se possível com entidades internacionais”, afirmou.

Já sobre as prioridades de seu governo, Gustavo afirmou que continua sendo a Saúde. “A prioridade número um é a Saúde, é de fato melhorar o atendimento à nossa população, humanizar para que as pessoas que tem sofrido tanto tenham atendimento adequado. O prefeito Maguito deu o primeiro passo, que foi construir unidades que hoje prestam um atendimento importante. E poderia ter inaugurado o Hospital Municipal, ,as deixou pra eu inaugurar. Então nos próximos meses entregarei essa importante obra, que tenho certeza, vai melhorar o atendimento para toda a população”, enfatizou o futuro prefeito.

Maguito Vilela também enumerou os temas que devem ser prioridade na próxima gestão. “As prioridades aqui são muito conhecidas. Aliás, em todo o Brasil: Saúde, Educação e Segurança Pública. Segurança é responsabilidade dos Estados, mas as prefeituras tem que colaborar; Saúde tem uma Infraestrutura hoje capaz de melhorar bastante a qualidade do nosso atendimento; e Educação da mesma forma. Então tem que continuar as redes de esgoto e água tratada. E é preciso que o governo tenha ciência de que não vamos conseguir resolver o problema de Goiânia, Aparecida e região metropolitana se não trouxer a adutora do João Leite, que está preparado para abastecer a região, mas precisa da construção da adutora. Feito isso, o asfalto e outros benefícios, serão consequência”, pontuou Maguito.

 

Juventude que gera expectativas positivas

Para o deputado federal, Daniela Vilela, que participa desde seu primeiro mandato como deputado estadual da administração de Aparecida, destinando emendas e auxiliando na busca de recuros federais e estaduais, a gestão de Gustavo Mendanha gera expectativas muito positivas.

“Nós do PMDB temos uma expextativa muito grande. Conheço muito bem o Gustavo, acredito nele, sei que é extremamente bem intencionado, que quer fazer aqui uma gestão de qualidade e eficiente, que sirva de modelo. As pessoas tem expectativa maior por quem se apresenta como novidade na política e Ele tem essa responsabilidade, mas tenho certeza que fará uma grande adminsitração, trazendo bons projetos, projetos que deram certo em outros lugares, para que a gente continue avançando e fazendo de Aparecida uma cidade referência na administração pública”, analisou o deputado.

LEGISLATIVO – Ao todo, foram diplomados 25 vereadores e dois suplentes para cada uma das cadeiras. Entre eles, iniciam-se agora as conversações para a escolha do novo presidente da Casa. Entre os que já anunciaram pretensão ao cargo está o vereador reeleito e mais bem votado, Gilsão Meu Povo, que obteve 3.584 dos votos válidos no município.

“Primeiramente tenho muito a agradecer à população de Aparecida por estar aqui pela terceira vez e duas delas sendo o mais votado. Na primeira eleição que eu disputei, em 2008, fui o menos votado, com 1.708 votos. Fui para a reeleição, com 3.422, fui para o terceiro mandato agora novamente uma votação expressiva. Isso indica que estamos nos dedicando àquilo que o povo nos deu e espera de nós, defendendo a cidade e o interesse do povo. Vamos auxiliar o prefeito nos projetos que trouxerem benefícios e com base nisso buscar a presidência. Será mais um desafio”, analisou o vereador.

Confira aqui os vereadores que assumirão uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores a partir de 1º de Janeiro de 2017:

Gilsão Meu Povo (PMDB)

Edilson (PMDB)

Araújo (PPS)

Gleison Flávio (PMDB)

Arnaldo Leite (PMDB)

Ataídes Neguinho (PSDB)

Almeidinha Esse Você Conhece (PMDB)

Vilmarzin (PMDB)

André Fortaleza (PRTB)

Pastor Cláudio Nascimento (PRB)

Willian Panda (PC do B)

Hilário (PSB)

Moura (PT)

Erivelton Contador (PSDC)

Valdemir Souto (PR)

Fabio Ideal (PSC)

Isaac Martins (PR)

Nascimento (DEM)

Meinha Amigo do Povo (PSDC)

Rosildo (PP)

Lelis Pereira da Casa de Ração (DEM)

Mazinho do Madre Germana (SD)

Pastor João Santana (PRP)

Edinho (PSDC)

Leandro da Pamonharia (PV)

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)