Grupo italiano pretende montar pólo de energia renovável em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 17 de junho de 2013 – Os secretários Marcos Alberto de Campos (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda) e Euler de Morais (Governo e Relações Institucionais) receberam na tarde desta segunda-feira (17) uma delegação que representa 13 grandes companhias energéticas italianas.

Segundo Marco Tajana, presidente da Crespi-Trajana, a delegação ficará em terras goianas por três dias com a missão de se encontrar com autoridades locais e obter o maior número possível de informações sobre logística e tributos municipais, estaduais e federais. A reunião teve a presença do deputado estadual Daniel Vilela (PMDB).

“O grupo que represento está interessado criar uma cadeia produtiva de energia renovável em parceria com empresas e universidades locais, incluindo a transferência de tecnologia. Isso se daria desde a fabricação de geradores e linhas de transmissão, à instalação de indústrias de placas e energias eólica e solar“ – conta Marco.

A delegação – formada também pelos executivos Alessandro Giglio, Renato Bressan e as advogadas Camila Crispim Vinaud e Anna Bastos do Valle – propôs a entrega de um memorando de intenções ao prefeito Maguito Vilela, logo após o término dos estudos de viabilidade econômica que já estão sendo desenvolvidos pelo grupo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)