Indústria Termoelétrica quer se instalar em Aparecida

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 15 de fevereiro de 2013 – O prefeito interino de Aparecida de Goiânia, Ozair José (PT), recebeu nesta sexta-feira, 14, em seu gabinete, empresários de uma indústria especializada em reciclar resíduos e transformar em energia. Durante a visita, o proprietário da PROECCO Empreiteira de Obras Ltda, Marco Antônio de Freitas e o proprietário da LP Engenharia, representante da empresa em Goiânia, Leonardo Monteiro, apresentaram o projeto.

“A industrialização de sistemas de construção e componentes de obra agora é a meta primária, nosso objetivo é desenvolver tecnologias eco eficientes e sustentáveis, inclusive,  utilizando meios de reaproveitamento de recicláveis”, informou Marco. Segundo ele Aparecida foi escolhida por se tratar de uma cidade com grande potencial industrial. “Hoje, produzir energia se torna uma necessidade essencial e a idéia de Aterro Sanitário ultrapassada, por isso, estamos ampliando nosso mercado, e nada mais viável do que a instalação no múnicipio que mais gera emprego nos últimos tempos”,concluiu.

O prefeito Ozair José colocou mais uma vez a administração à disposição. “Veremos de que forma a Prefeitura poderá contribuir para que o projeto vá adiante. Aparecida tem um grande potencial e nossa administração explora sempre essa ferramenta”,afirmou.

PROECCO-  Desde 1993 atuando na capital Federal, a Proecco promove negócios voltados à importação e exportação de produtos que, mais tarde e por demanda,  veio a abraçar o segmento de construção civil como atividade principal. Hoje ela atua na geração e gestão de energia limpa, a partir das diversas tecnologias existentes, somada à usinagem de Resíduos Sólidos Úmidos, com geração de energia elétrica