Iniciadas matrículas de alunos novatos na rede municipal de ensino

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 02 de janeiro de 2014 – A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou hoje, 03, o período de matrículas para alunos novatos. A solicitação de vaga pode ser feita pelo telefone 0800 607 0040 ou pelo site oficial da prefeitura, www.aparecida.go.gov.br, onde será disponibilizado um link para o procedimento, até o dia 10 de janeiro.

“É muito importante ter em mãos os documentos pessoais da criança, como certidão de nascimento ou identidade, além do endereço completo com CEP, telefone e outros contatos para agilizar o atendimento”, alertou o secretário Domingos Pereira. Segundo ele, o atendimento por telefone é terceirizado e a empresa responsável disponibilizará 12 profissionais que realizarão o atendimento das 8 às 21 horas.

Ao todo, a rede municipal de ensino está disponibilizando 12.419 novas vagas, sendo 10.679 para o Ensino Fundamental, ou seja, de 1º ao 9º ano, e 1.790 para alunos da Educação Infantil. As vagas foram definidas a partir das confirmações dos alunos veteranos, que tiveram até o dia 20 de dezembro para confirmar suas matrículas ou solicitar a transferência para outra unidade escolar. O prazo foi o mesmo para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Para a educação infantil, o número de novas vagas já inclui as que serão abertas pelos cinco novos Cmeis do município, construídos nos setores Serra Dourada, Papillon Park, bairro Santo André,Tiradentes e Residencial Garavelo Park. Os Cmeis já estão prontos e recebendo equipamentos e mobiliário. “Com a migração natural de crianças dos Cmeis para escolas, e com os novos Cmeis, o déficit pela Educação Infantil existente no município será reduzido em pelo menos 30%”, frisou o secretário.

Um cadastro de reservas será formado com as crianças que inicialmente não conseguirem vagas e elas serão encaixadas nas novas unidades em construção – 43 ao todo – gradativamente, à medida que os novos centros forem inaugurados.  Segundo Domingos, a expectativa da SME é entregar no mínimo um novo Cmei por mês a partir de 2014. “Ao final serão criadas mais de 5 mil novas vagas, possibilitando o atendimento de todas as nossas crianças e a formação de novas vagas”, reiterou.