Aparecida de Goiânia, 21 de agosto de 2015 – O prefeito Maguito Vilela recebeu na manhã desta sexta-feira o grupo de investidores da Coreia do Sul, liderados pelo empresário e diretor-presidente da empresa J-Eco LLC, Jonh Kang. O grupo veio conhecer a dinâmica comercial e industrial da cidade e analisar a possibilidade de se instalarem no município. O encontro foi realizado na empresa GSA, no Polo Empresarial Goiás.
Com apenas 52 anos de emancipação política, e 92 anos de existência, Aparecida têm atraído vários investidores estrangeiros nos últimos seis anos. “Nossa cidade oferece perspectiva de crescimento, alternativas de áreas e localização estratégica. Prova disso é que em um raio de 180 quilômetros conseguimos atingir cerca de 8 milhões de pessoas, entre o nosso município e as cidades de Goiânia, Brasília, Anápolis e outras”, disse o prefeito Maguito Vilela, destacando que Aparecida é maior que seis capitais brasileiras.
Os investidores coreanos atuam em diversas áreas como produção de energia solar, lâmpadas de LED e purificação de água. Segundo o secretário de Governo e Integração Institucional Euler de Morais, há possibilidade de uma Parceria Público Privada (PPP) para trocar toda iluminação pública convencional do município por lâmpadas de LED, que têm um custo menor de energia elétrica e mais luminosidade. “Nossa região metropolitano oferece toda infraestrutura de mobilidade urbana, que torna Aparecida uma das melhores cidades para se investir no país”, completou o secretário.
Segundo o diretor presidente da Anyusol Inc. Jonh Kang se a Prefeitura oferecer todas as condições que eles procuram, eles pretendem construir ainda uma fábrica de LED. “Estamos iniciando nossa missão aqui em Aparecida, vamos analisar e avaliar qual área de investimento será melhor para nós e para cidade. Também temos interesses em visitar áreas para construção de hotéis”, sublinhou John Kang.
O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) destacou que o Brasil vive um momento de ativismo de energias renováveis. “Isso se dá por conta da deficiência energética que o Brasil e vários países estão enfrentando, além de questões ambientais. É por isso que o os governos brasileiros estão oferecendo incentivos fiscais para a instalação de empresas que oferecem energias renováveis, isso têm atraído diversos investimentos”, salientou o deputado.
Após a reunião, o prefeito Maguito Vilela levou o grupo de investidores sul coreanos para conhecer o Parque Tecnológico da cidade, pelo Polo Industrial Goiás e o Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar. Depois seguiram para almoço no Hotel 10, localizado às margens da BR-153, para acertaram mais detalhes sobre a parceria comercial e industrial entre a Coreia do Sul e Aparecida.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Ozair José (PT), secretários Ralph Vicente (Indústria e Comércio), Afonso Boaventura (Planejamento), Ozeias Laurentino Junior (Comunicação), Jório Rios (Administração), Júlio Lemos (Habitação), o superintendente de Turismo Guido Marco, o presidente da Câmara de Vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), o presidente da GSA Sandro Scodro, o presidente da Associação do Polo Empresarial Gilberto Sebba, o presidente da Aciag Osvaldo Zilli e demais empresários.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)