Aparecida de Goiânia, 12 de agosto de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou nesta segunda-feira, 12, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia, da assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a Havan lojas de departamentos, para a implantação de sete lojas em Goiás e de um centro de distribuição. Os investimentos da empresa, com matriz em Santa Catarina, no estado serão de R$ 175,81 milhões.
A assinatura contou com a presença dos representantes da Loja Havan de Santa Catarina; do governador Marconi Perillo (PSDB) e do vice-governador José Eliton Jr, que assinaram o protocolo; do secretário de Indústria e Comércio do Estado, Alexandre Baldy; do presidente da Fieg Pedro Alves; do presidente da Fecomércio, José Evaristo; de demais secretários estaduais e representantes de prefeitos das outras cidades contempladas.
“Com os quatro polos empresariais completos, dois em fase de implantação, Aparecida está se tornando uma cidade industrial e universitária e está preparada para receber empreendimentos desta grandeza. Um empreendimento que vem fortalecer o município e o estado, gerando mais empregos e renda”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela, que assinou o protocolo de intenções como testemunha.
Aparecida de Goiânia será contemplada com uma, das sete lojas de departamento que serão construídas no Estado. A capital receberá duas unidades. As demais serãos construídas em Itumbiara, Rio Verde, Valparaíso e Anápolis, cujas obras já estão em fase final e também receberá o centro de distribuição.
As lojas Havan trabalham na comercialização e distribuição de brinquedos, tecidos, eletro-eletrônicos, ferramentas, utensílios, lojas de fast-food e postos de combustíveis, dentre outros. O objetivo do protocolo de intenções é firmar convênios com as prefeituras, Sesi, Senai, IFG, Fieg, Sebrae e o Estado, para fomentar e aproveitar a mão-de-obra local.
A estimativa do governo estadual é de que a instalação das lojas do grupo em Goiás, gerarão cerca de 2.800 empregos diretos e indiretos. Somente em Aparecida a geração será de 130 empregos diretos e 260 indiretos. “Aparecida conta hoje com 16 mil empresas que geram 116 mil empregos. E a chegada da Havan é importante para fortalecer também o setor de comércio da cidade”, frisou o secretário de Industria e Comércio de Aparecida, Marcos Alberto.
O diretor-presidente da Loja de Departamentos Havan, Luciano Hang, disse que é uma satisfação assinar o protocolo de intenções com o Governo do Estado, pois vê que Goiás e suas cidades vêm crescendo muito. “Goiás é um estado muito receptivo e está no centro do país, o que é favorável para a distribuição de nossas mercadorias. E temos como prioridade ajudar no crescimento dos municípios onde instalamos nossas unidades, gerando emprego, renda e melhor qualidade de vida para a população”, afirmou Luciano.
O Governador Marconi Perillo pontuou que as parcerias com o setor privado tem sido o diferencial para o crescimento do Estado. “Estamos incrementando ainda mais os meios para fazer ainda mais parceriais com o capital privado e damos as boas vindas ao grupo Havan, pois sua chegada significa não só emprego, mas também melhoria na renda e aumento na arrecadação de tributos e prosperidade para Goiás”, disse o Governador.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)