Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Prefeito deve inaugurar Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas nos próximos dias Aparecida de Goiânia, 09 de junho de 2015…
Prefeito deve inaugurar Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas nos próximos dias
Aparecida de Goiânia, 09 de junho de 2015 – Acompanhado do empresário e peemedebista, Sandro Mabel, o prefeito Maguito Vilela fez uma nova vistoria nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno nesta segunda-feira, 8. A unidade será a segunda UPA entregue à população de Aparecida e irá atender os moradores do Buriti Sereno, Garavelo e toda região. “A UPA está praticamente pronta. Faltam apenas a instalação dos equipamentos e a limpeza pós-obra”, assegurou o prefeito.
Todo o mobiliário que será utilizado na UPA do Buriti Sereno já foi entregue e está na unidade. Segundo a secretária de saúde, Vânia Cristina, com a instalação dos equipamentos e acabamento, será possível que a UPA seja inaugurada nos próximos dias. “Estamos trabalhando agora na parte externa, pavimentação das ruas que circulam a unidade, instalação da fachada, além da construção da calçada e plantio de palmeiras imperiais que irão arborizar o local”.
Como a prefeitura ainda aguarda a implantação da rede de esgoto no Buriti Sereno, a prefeitura pavimentou cerca de 1,1 mil m² de asfalto nas vias que dão acesso às duas principais entradas da unidade. “O asfalto já está sendo feito e sairá da rotatória da Avenida Atlântica, passando pelas ruas Barão do Icaraí, Barão de Mesquita e Barão da Torre, até a Avenida Brasil. A intervenção facilitará o acesso de ambulâncias”, destacou a secretária.
UPA – A obra da UPA do Buriti Sereno teve custo de R$ 4,2 milhões, oriundo do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura. O espaço foi construído nos mesmos moldes da UPA do Brasicon (Porte III), em funcionamento desde 2012. A previsão é que a unidade atenda diariamente 500 pessoas numa região de aproximadamente 300 mil habitantes.
A UPA substituirá o Cais Garavelo, interditado desde o dia 30 de abril, fica a pouco mais de dois quilômetros da antiga unidade e terá maiores condições de atender toda a região e pacientes de alta complexibilidade. Com 2,5 mil metros quadrados de área construída, a unidade operará com 10 consultórios para atendimentos de emergência, salas de classificação de risco, acolhimento, enfermarias adulto e infantil, estacionamento e área verde.
As Unidades de Pronto Atendimento realizam atendimentos de urgência e emergência de alta-complexidade, diretamente ligado ao SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Outra UPA está sendo construída no Parque Flamboyant, em Aparecida, e deve ser entregue ainda este ano.