Durante evento, que faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade, Maguito reafirmou compromisso em doar área para Paróquia. Aparecida…
Durante evento, que faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade, Maguito reafirmou compromisso em doar área para Paróquia.
Aparecida de Goiânia, 11 de maio de 2013 – A programação de atividades alusivas ao aniversário de 91 anos de Aparecida mobiliza diversos segmentos da administração e da comunidade. Dentre eles, a tradicional Novena e Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida – padroeira do município – que já é tradição no aniversário da cidade. Festeiro todos os anos, desde 2009, o prefeito Maguito Vilela (PMDB), participou na noite de sexta-feira, 10, das festividades da Paróquia.
Sob o comando do pároco, padre Cássio Augusto Antunes de Paiva, a festa iniciou no último dia 03 e vai até o próximo domingo 12. Todos os dias após a novena, a população poderá participar das quermesses, no Salão Paroquial. Estão previstos leilões de prendas doadas pelos festeiros, a fim de reunir fundos para as obras da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O dinheiro arrecadado com a venda de bebidas e comidas típicas também será revertido em prol das ações da Igreja no município.
Durante o leilão Maguito reafirmou o compromisso de doar uma área pra uma nova Paróquia. “Sabemos o quanto a população tem crescido e os fiéis também, por isso me foi solicitado uma área para a construção de uma nova Igreja e junto com minha equipe estou estudando a viabilidade de atender o pedido” afirmou o prefeito, acompanhado pelo filho mais velho, o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) e toda a sua família.
Todas as celebrações serão em frente à paróquia, na Rua 11 de maio, na Praça da Matriz. Uma estrutura com tendas e cadeiras foi preparada para abrigar os visitantes. No domingo, 12, um celebração especial está marcada para 9 horas em homenagem ao dia das mães e o encerramento às 19 horas com missa e festa. A festa promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida é também um momento de confraternização entre toda a comunidade aparecidense.