Aparecida de Goiânia, 11 de Março de 2015 – Cantos Subterrâneos é o novo livro do membro da Academia de Letras de Aparecida de Goiânia (Alag), José Donizete Fraga. Durante o lançamento do livro nesta terça-feira, 10, no Colégio Claudio de Castro, no Jardim Nova Era, a secretaria de Cultura do município, Luciana Guimarães, que representou o prefeito Maguito Vilela (PMDB), anunciou a disposição de estabelecer parcerias com a entidade que reúne os escritores de Aparecida.
De acordo com a secretária, a prefeitura por meio da secretaria de Cultura em parceria com a direção da entidade pretendem fazer ainda a Feira do Livro, providenciar local de funcionamento para a sede e colocar a disposição dos servidores da prefeitura e da população a produção literária dos membros da Alag por meio de empréstimos.
Além da secretária de Cultura participaram do evento, os secretários Ozéias Laurentino (Comunicação) e Domingos Pereira (Educação); o presidente da Alag, Renato Rodrigues; a superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Vânia França; e o ex-deputado estadual Mauro Rubem.
ACADEMIA – Criada há 10 anos, a Academia Aparecidense de Letras tem com objetivo a produção e divulgação da literatura em todas as suas acepções: romance, poesia, relatos historiográficos, contos, crônicas, etc, além da construção de uma identidade cultural e literária do povo de Aparecida de Goiânia.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)