Mulheres são destaque na administração municipal

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Secom

Aparecida de Goiânia, 30 de abril de 2015 – Tal como tem acontecido em todo o mundo, em Aparecida de Goiânia as mulheres também têm tido cada vez mais sucesso no mercado de trabalho, ocupando postos de destaque em cargos executivos. Isso acontece tanto no poder público quanto na rede privada. Um dos motivos do sucesso da atual administração municipal está no fato de cada vez mais postos de comando da gestão terem à frente mulheres de fibra, com perfil obstinado. Dotadas ao mesmo tempo de muita competência administrativa e sensibilidade social. Ao todo, são cinco mulheres ocupando cargos de primeiro escalão na atual gestão do prefeito Maguito Vilela (PMDB).

São elas: Adriana Silveira (Superintendência da Mulher), Vânia Cristina Oliveira, (Saúde), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Luciana Guimarães (Cultura) e Cilene Alves Batista (Regulação Urbana). Para Adriana Silveira, trata-se de um claro sinal de que as políticas públicas de promoção dos direitos da mulher no Brasil e em Aparecida estão tendo avanços significativos. “A implantação da Superintendência da Mulher pelo prefeito foi uma enorme demonstração de compromisso. Hoje, além de ter certeza de que estas pastas estão em excelentes mãos, temos a felicidade de estarmos dando o exemplo para outras administrações no que tange à igualdade de gênero” – lembra a superintendente.

Segundo a secretária de Saúde, Vânia Cristina Oliveira, a mulher na administração pública tem a oportunidade de demonstrar um modelo de gestão que concilia a razão com a sensibilidade e o coração. “O mercado sempre foi muito restrito a nós mulheres. Quando nos é dada a oportunidade, usamos todos os nossos conhecimentos para influenciar de forma positiva o nosso trabalho. A experiência de poder fazer várias coisas ao mesmo tempo na jornada dupla, de profissional e de dona de casa, permite à mulher chegar à gestão com olhar de materno, de cuidar. Temos a responsabilidade de que, assim como no orçamento doméstico, não podemos errar” – pontua Valéria Pettersen.

Dia da Mulher

Nesta quinta-feira (30), quando se comemora o Dia Nacional da Mulher (Lei 6.971/1980), a Superintendência da Mulher de Aparecida promove ações comemorativas para lembrar a data. Às 13h, representantes da superintendência e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher participaram de audiência junto ao juiz Leonardo Fleury, diretor do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, onde lhe foi entregue um abaixo assinado solicitando a implantação de uma vara específica para o Direito da Mulher no município de Aparecida de Goiânia.

“Colhemos mais de 2 mil assinaturas. Em alusão à data e à importância das políticas públicas de promoção do direito da mulher, entregamos este abaixo assinado ao juiz da Comarca de Aparecida. Lutamos muito pela criação da Superintendência. Agora, nós, mulheres de Aparecida de Goiânia, queremos ter nossos direitos amparados juridicamente de forma igualitária e digna”, lembra a superintendente. Fechando o dia, às 16h, foi promovido um adesivaço temático durante a inauguração do CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, na Cidade Vera Cruz. O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980 como homenagem a Jerônima Mesquita, enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil e fundou o Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)