Mutirão de Aparecida disponibiliza mais de 100 serviços para população da região do Expansul

Por Rodrigo Augusto

28 de junho de 2024

Por Rodrigo Augusto

28 de junho de 2024

Foto: Rodrigo Estrela e Jhonney Macena

Até sábado, 29 , moradores do Setor Expansul e bairros vizinhos, na Região Leste, serão beneficiados com mais de 100 serviços gratuitos disponibilizados pela 45ª edição do Mutirão de Aparecida.

Os atendimentos foram iniciados na manhã desta sexta-feira, 28, na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul. Hoje, os serviços serão realizados até 15h. Amanhã, serão iniciados, às 8h, e encerrados 13h.

Entre os atendimentos mais procurados pela população estão as consultas médicas com clínico geral e pediatra, exame oftalmológico, emissão da carteira de identidade, castração de cães, encaminhamento ao mercado de trabalho, vacinação, ultrassonografia para gestantes, emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e outros.

Secretário de Ação Integrada e responsável pela organização do Mutirão de Aparecida, Claudivino José Vieira, que representou o prefeito Vilmar Mariano na abertura dos atendimentos, enfatizou a importância da iniciativa.

“Trabalhamos para servir o cidadão com qualidade. O mutirão disponibiliza serviços e atendimentos nos bairros para facilitar a vida dos moradores. Aqui [no Mutirão de Aparecida], temos dezenas de atendimentos em um único lugar”.

Até amanhã, equipes da Prefeitura de Aparecida também irão atuar na região com serviços de limpeza e manutenção. A força-tarefa foi iniciada na segunda-feira, 24, com roçagem de lotes baldios, poda de árvores, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito e retira de entulho.

Representante da região beneficiada pelo mutirão na Câmara Municipal, o vereador Roberto Chaveiro exalta a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. “É de extrema importância porque vários serviços estão sendo executados no Setor Expansul e bairros vizinhos. Também são oferecidos os atendimentos em diversas áreas”.

Luciana Mesac foi ao Mutirão de Aparecida levar o pai para fazer um exame oftalmológico. “Estamos achando maravilhoso, fomos encaminhados e não sabíamos que seria dentro do mutirão. Gostamos porque são vários atendimentos gratuitos no mesmo lugar”, disse a moradora enquanto aguardava pela chamada do pai na fila.

Aeldes Rodrigues da Silva foi ao Mutirão de Aparecida levar a mãe para fazer um exame. No local, ele soube das consultas médicas com clínico geral e pediatra. “Liguei lá em casa e falei para meus dois filhos pegar um carro de aplicativo. Eles vieram para escola e já foram atendidos pelo pediatra”.