Aparecida de Goiânia, 18 de março de 2016- A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) em parceria com a Gerência de Arrecadação e Fiscalização e a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, Polícia Militar e Agetop, realizaram nesta sexta-feira, 18, uma blitz para cobrar o IPVA atrasado dos carros no município.
“A inadimplência de IPVA no município é superior a 10% da frota total que é de 208 mil veículos. Já somamos mais de 8 milhões em IPVA atrasado, sendo que a metade desse valor é destinado ao município. Com isso, estamos deixando de investir em infraestrutura, saúde e educação. É muito importante que o motorista regularize seu veículo”, salientou o superintendente de trânsito, Valdemir Souto.
A operação para cobrança do IPVA atrasado em Aparecida tem como objetivo reduzir a inadimplência do IPVA no município e para isso foi usado pela primeira vez o monitoramento eletrônico móvel (Reconhecimento de Caracteres Óticos – OCR) que faz a imagem das placas dos veículos e confere com o banco de dados do Detran para detectar irregularidades. A abordagem dos inadimplentes ou que apresentam registro de furto e roubo é feita a poucos metros do carro onde está instalada a câmera, em blitz da PM.
Se apresentar alguma irregularidade como IPVA e licenciamento atrasados, registro de furto e roubo ou restrição judicial o veículo é apreendido em blitz da PM e levado para o pátio da Secretaria de Trânsito de Aparecida de Goiânia até a regularização do mesmo. Essa ação ainda se repitirá ao longo do ano
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)