Aparecida de Goiânia, 13 de fevereiro de 2017 – A assinatura de um Termo de Cooperação e Parceria (TCP) entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Governo do Estado de Goiás, ocorrida na tarde desta segunda-feira (13), beneficiará a política habitacional do município de Aparecida. O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou a solenidade. Segundo o governador Marconi Perillo, todos os 246 municípios goianos serão beneficiados. “Este é o tipo de parceria que nos inspira a todos. Poder realizar o sonho da casa de tantas famílias própria é muito gratificante para qualquer homem público” – pontua Gustavo Mendanha.
O encontro “Parceria Habitacional – União, Estado, Municípios e Mobilização do Setor da Construção Civil” aconteceu no Auditório Lago Azul do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia contou com as presenças do governador Marconi Perillo, do presidente da CEF, Gilberto Occhi; do senador Wilder de Morais (DEM), deputados federais e estaduais, centenas de prefeitos, empresários e representantes de entidades patronais. A parceria irá viabilizar a construção de 30 mil moradias em todo o Estado de Goiás nos próximos dois anos em municípios que tenham déficit acima de 60 moradias.
Na prática a assinatura do TCP viabiliza a contratação de empreendimentos no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, modalidade Apoio à Produção, com contrapartida de recursos do programa estadual Cheque Mais Moradia. O governador Marconi Perillo destacou em seu discurso que a construção de moradias é prioridade de sua administração. “Esta é uma data importante para a cidadania das famílias humildes. Nós já temos a demanda de cada cidade do estado obtidas durante conversas que tive com cada um dos prefeitos” – lembrou Marconi.
Ele explicou que, na presente parceria, municípios deverão apresentar a área regularizada para a construção das moradias e assumirão a infraestrutura básica. A iniciativa tem como foco famílias com renda de até R$ 1.800,00. A indicação das famílias beneficiárias será realizada pelos próprios municípios, validadas pela Agehab e com avaliação de cadastro e financiamento pela Caixa, respeitando as regras do Programa Minha Casa Minha Vida e do Cheque Mais Moradia. “Não vai ser nada complicado. Mas aqueles municípios que apresentarem os projetos antes receberão os benefícios antes” – garantiu o governador.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)