Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Costurado pela Secretaria de Relações Institucionais, acordo beneficiou alunos das regiões do Jardim Helvécia, Papillon Park, Parque Trindade 2, Garavelo Residencial Park, Parque Industrial Santo Antônio e Jardim Bonança
A secretária de Relações Institucionais de Aparecida de Goiânia, Millene Baldy, visitou nesta quinta (21), no Jardim Helvécia, a Escola Municipal Andréia Ferreira Barbosa, beneficiada neste 1º semestre com a instalação gratuita de internet de alta velocidade, através de parceria firmada pela gestão do prefeito Leandro Vilela com a ONG Instituto Escola Conectada, de São Paulo (SP).
Millene estava acompanhada pela secretária executiva de Educação de Aparecida, Indira Verosdika Leandro; pela gerente geral do Instituto Escola Conectada, Fernanda Prado; e por Thamyris Gaida Alonso, gerente de Relações Institucionais e a ESG da Vero, empresa que instalou a internet na unidade. Representando o prefeito Vilela, Millene ressaltou que a parceria com a ONG já beneficiou outras cinco escolas de Aparecida.
“Quando eu soube que o Instituto Escola Conectada estava procurando escolas municipais em Goiás para receber internet de fibra ótica gratuita, me apresentei rapidamente, assim como o prefeito Vilela sempre pede, para resolvermos os problemas da cidade com diligência, zelo e eficácia”, comentou Millene.
Em pouco mais de quatro meses, desde que foi estabelecido, o acordo com a ONG resolveu os problemas de conectividade também das Escolas Municipais João Cândido da Silva (setor Papillon Park); Alexandre Garcia Carrera (Parque Trindade 2); Vilmar Gonçalves da Silva (Garavelo Residencial Park); Terra Prometida (Parque Industrial Santo Antônio); e Eurípedes Menezes (Jardim Bonança).
Fernanda Prado concluiu, em nome do Instituto Escola Conectada: “Agradecemos à Secretaria de Relações Institucionais de Aparecida de Goiânia, que nos deu a oportunidade de levar esse benefício para as escolas, e também à Secretaria Municipal de Educação, pela parceria e confiança”.
A executiva ressaltou que essas são as seis primeiras escolas do estado de Goiás a receberem conectividade de alta velocidade gratuita, por meio da parceria. Segundo o Instituto Escola Conectada, a iniciativa beneficia cerca de 330 mil alunos em mais de 700 escolas distribuídas em 13 estados do Brasil.