Diante da elevação dos preços de combustíveis ocorrida em Aparecida de Goiânia no início do mês de novembro, o Procon municipal realizou a Operação Combustível Abusivo em 77 postos identificando possíveis abusos nos valores praticados pelos estabelecimentos.
Na tarde desta última segunda-feira, 27, o presidente do Procon de Aparecida, Marinho Rezende, instaurou o processo de investigação com objetivo de constatar a existência de prática abusiva e outras infrações. Foram encaminhados ofícios e documentos à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), que abriu o inquérito policial para apurar os indícios de crimes contra as relações de consumo e prática de cartel.
O Procon ressalta ainda que a apuração de crime e aplicação de sanção penal são atribuições da polícia, e o órgão atuará para auxiliar tecnicamente no que for necessário. “O Procon está atento e continuará intensificando o seu trabalho junto aos postos de gasolina, procurando sempre prestar o melhor serviço para a população aparecidense”, destacou o presidente do órgão Marinho Rezende.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)