Encontro teve a presença do escritor Bariani Ortêncio que foi homenageado com apresentações artísticas e placa de reconhecimento
Aparecida de Goiânia, 21 de maio de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), se reuniu na tarde desta quarta-feira, 21, com moradores do Setor Aeroporto Sul e região, inscritos no programa Bolsa Família do Governo Federal. O objetivo do encontro foi tirar dúvidas e repassar orientações sobre o programa, além de confraternizar com os beneficiários os bons números da Frequência Escolar (exigida no programa social) em Aparecida. Durante o encontro Maguito pediu a todas as famílias presentes que continuem participando ativamente da vida escolar dos filhos para manter o município nessa estatística positiva do programa.
“Além de falarmos sobre o Bolsa Família esse encontro é para trocarmos ideias sobre a qualidade da educação e sobre a nossa atuação no desenvolvimento de Aparecida. Vamos continuar com esta parceira e união que temos. Eu defendo com unhas e dentes o programa Bolsa Família. Eu acho que ele precisa é melhorar cada dia mais. O Bolsa Família garante a presença do aluno na escola e nós sabemos que a educação é que faz a sociedade mais solidária e mais humana. Dando educação, a família cumpre o seu papel”, ressaltou o prefeito.
A reunião foi realizada na Escola Municipal Santa Tereza de Ávila com apresentações dos alunos integrantes do projeto Mais Educação. A diretora da escola, Fátima Aparecida Araújo, agradeceu a presença de todos na unidade de ensino e destacou também a importância do projeto. “O Mais Educação tirou nossas crianças das ruas, da zona de risco e trouxe para o lado certo: o lado da oportunidade”.
Presente no evento, a responsável pela Frequência Escolar do Bolsa Família em Goiás, Deusilene Aparecida, elogiou a Secretaria Municipal de Educação. “A frequência é um item fundamental para o bom aproveitamento do programa e também para o aluno. Aparecida está de parabéns por se manter no topo do ranking com uma frequência de 98%”, afirmou. O Secretário Municipal de Educação, Domingos Pereira, agradeceu e salientou que a meta é chegar a 100% de aproveitamento. “Aparecida é o município que mais investe em educação. O Bolsa Família, um programa de transferência de renda e é importante deixar isso claro, é a garantia da presença do aluno na sala de aula”.
HOMENAGEM – Durante o encontro, o secretário Domingos Pereira e o prefeito Maguito Vilela, entregaram uma placa de reconhecimento ao escritor, folclorista e professor, Bariani Ortêncio. Autor de inúmeros livros de contos e crônicas, entre eles o conhecido “Sertão sem fim”, Bariani foi homenageado por todas as autoridades presentes pelos 91 anos de vida e mais de 50 de carreira. “Bariani Ortêncio é um patrimônio intelectual, moral e cultural de Goiás. São 91 anos dando bons exemplos e boas lições a todos nós”, destacou Maguito.
A reunião contou ainda com apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila que dançaram a música “Frutos da Terra”, do cantor e compositor goiano Marcelo Barra, além de performance artística country dos alunos do Colégio Estadual Professor José Lopes Rodrigues.
Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Ozair José; presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Mendanha (PMDB); vereadores Amendoim, Gilsão Meu Povo e Edilson; secretários José Ribamar Gomes (Assistência Social), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Marinho Resende (Procon), Valdemir Souto (SMTA), Eli de Faria (AparecidaPREV); superintendente da ASA, Léo Mendanha; superintendente de Proteção Especial, Nei Silvio; presidente da Associação de Moradores do Aeroporto Sul, José Leonardo “Xuxa”; presidente da Associação Quilombola de Aparecida, Maria Lúcia; diretora do Bolsa Família e Cadastro Único, Nilda Lúcia; operadora máster do Bolsa Família, Maria Auxiliadora; deputados estaduais Daniel Vilela (PMDB) e Marlúcio Pereira (PTB); coordenadores, superintendentes e outras autoridades municipais.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)