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Profissionais têm até 31 de outubro para atualizar cadastro de forma on-line junto à Secretaria da Fazenda
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realiza de 15 de setembro a 31 de outubro, a atualização cadastral, cadastramento, recadastramento e credenciamento de profissionais contadores e organizações contábeis que atuam junto ao Município. O chamamento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), edição nº 2687, de 3 de setembro de 2025.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, todos os profissionais contadores e organizações contábeis, estabelecidos ou não em Aparecida de Goiânia, devem estar devidamente credenciados. Aqueles que ainda não possuem inscrição municipal e atuam de forma irregular precisam providenciar sua regularização no período estipulado.
O processo deve ser feito exclusivamente pela internet, no link: https://servicos.aparecida.go.gov.br/SrvDetalhes/81108.
O edital prevê duas etapas:
• Credenciamento do responsável contábil: voltado para profissionais ou organizações que ainda não possuem credenciamento válido no ano corrente.
• Atualização de responsabilidade: inclusão ou exclusão de contadores responsáveis por empresas cadastradas.
Entre os documentos exigidos estão contrato social ou equivalente, documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado, declaração de habilitação expedida pelo Conselho Regional de Contabilidade e procuração ou contrato de prestação de serviços.
A Secretaria da Fazenda reforça que, a partir de 2026, a renovação do credenciamento será automática mediante o pagamento da taxa de credenciamento ou da taxa de alvará, conforme o caso. Para evitar lançamentos indevidos, os profissionais que deixarem de atuar em Aparecida devem solicitar o descredenciamento na própria plataforma.
Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos diretamente nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).