Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Numa iniciativa inédita em Aparecida de Goiânia, a gestão do prefeito Leandro Vilela oferece gratuitamente nesta quinta (30) um curso…
Foto: Divulgação InternetNuma iniciativa inédita em Aparecida de Goiânia, a gestão do prefeito Leandro Vilela oferece gratuitamente nesta quinta (30) um curso de defesa pessoal para mulheres. O treinamento ocorrerá das 8h às 10h na Praça CEU das Artes Orlando Alves Carneiro (Avenida V-5, s/n, Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia). Não é preciso se inscrever com antecedência, e meninas adolescentes também podem participar, desde que acompanhadas pelos responsáveis.
A aula será ministrada pela professora Teomalia Ferreira. Ela é referência em Goiás no ensino do Krag Maga, técnica de defesa pessoal israelense aplicada para imobilizar, neutralizar e se esquivar rapidamente de agressores.
Defensor ferrenho das causas das mulheres, o prefeito Vilela ressalta a importância do treinamento. “Diante de tantos casos de violência que ainda vemos na nossa sociedade – mesmo com um policiamento ostensivo e patrulhas Maria da Penha atuantes na Polícia Militar e na Guarda Civil de Aparecida – é extremamente importante que as mulheres conheçam recursos como esse, de defesa pessoal. Eles podem ser usados para se livrar de abordagens violentas e desrespeitosas de homens que insistem em ignorar o espaço e a liberdade das mulheres”, frisa Leandro Vilela.
O treinamento é de iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e conta com apoio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, que cedeu quase 200 tatames para a realização do curso. “Estamos preparando esse curso com muito senso de acolhimento, pois sabemos o quão desconfortável é a mulher passar por abusos no transporte coletivo, no trabalho, na rua e até em casa. Aparecida é tolerância zero com a violência contra a mulher, e fazemos um alerta para os agressores: não ousem em tocar nas mulheres de Aparecida.”