“Por determinação do prefeito Gustavo Mendanha, a Prefeitura de Aparecida busca atender além do que determina a legislação. Vamos implantar com o apoio de toda a administração boas práticas de transparência ativa e acesso à informação”, afirma o secretário-executivo de Transparência, Ozéias Laurentino Júnior, que participou do evento juntamente com as servidoras da Secretaria da Transparência, Anne Caroline e Simonny Santos.
O direito de acesso à informação sobre questões ambientais e direitos humanos estiveram no centro das discussões do Seminário de Transparência e Acesso à Informação. Entre os principais debatedores do seminário, estiveram presente a representante eleita pelo público para o Acordo do Princípio 10, Andrea Sanhueza. A ativista falou sobre a experiência da sociedade civil na implantação dos direitos de acesso previstos no Princípio 10 da Declaração da Rio 92. De acordo com este princípio, a melhor forma da sociedade civil controla a degradação ambiental é por meio do acesso à informação sobre questões ambientais.
Ainda dentro da Semana de Acesso à Informação, na quarta-feira, 15, os servidores da STFC Jade de Paiva, Marcio Costa participaram de oficinas sobre a LAI demandas frequentes provocadas pela LAI e avaliação cidadã de políticas e serviços.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)