Prefeitura de Aparecida promove Arraiá da Terceira Idade para mais de 300 idosos

Por Thiago Oliveira

18 de junho de 2024

Por Thiago Oliveira

18 de junho de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

Festa realizada no Centro Cultural José Barroso contou com apresentações de quadrilhas e comidas típicas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria de assistência social, promoveu nesta terça-feira, 18, o Arraiá da Terceira Idade. O evento reuniu os idosos dos centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município para uma tarde de festa e diversão no Centro Cultural José Barroso.

Para a comemoração especial todo o espaço foi decorado e contou com comidas típicas das festas juninas como paçoca, canjica e pé-de-moleque. Cerca de 300 idosos participaram das dinâmicas além do tradicional forró que acontece semanalmente no Centro Cultural.

“Nós pensamos nesta festa para que os idosos tivessem uma tarde de socialização e lazer, com muita comida e música boa. Muitos deles falam que essa é uma das poucas diversões semanais que eles têm, por isso nós temos um carinho especial na organização desse Arraiá”, pontuou a secretária de Assistência Social Sulnara Santana.

O Prefeito Vilmar Mariano destacou a felicidade dos idosos durante a festa. “Aqui já acontece semanalmente o forró e que atrai cada vez mais idosos, assim como ocorre no Jardim Florença. Esse tipo de convivência tem uma importância enorme para que eles não fiquem só dentro de casa já que aqui eles podem interagir e dançar, e hoje de forma mais especial, com o Arraiá”, afirmou.

A tarde também contou com apresentação de quadrilha realizada pelos idosos referenciados do Cras Garavelo. Vestidos a caráter, a energia da dança contagiou outras duplas que aproveitaram para se juntar a coreografia. A apresentação foi acompanhada por vereadores e secretários de Aparecida que aplaudiram os dançarinos.

Irene Montalvão de 80 anos é moradora do Conjunto Cruzeiro do Sul e hoje veio participar do Arraiá. “Eu frequento aqui desde o início do forró e hoje tudo está muito lindo. As comidas também estão muito gostosas então a gente só tem a agradecer à secretária e aproveitar a festa”, ressaltou.

A vereadora Camila Rosa parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela festa. “Mais um evento muito bem organizado pela Semas que envolve os idosos do nosso município. A decoração está linda, a festa está animada então a gente tem que parabenizar a equipe por este evento tão especial”, pontuou.