Aparecida Digital

Acesso à Informaçãoiconeiconeiconeicone

Prefeitura de Aparecida realiza processo seletivo com 150 vagas de emprego

Processo seletivo é realizado em parceria com três empresas do setor produtivo de Aparecida nos ramos de confecção esportiva, telefonia…

Por Solange Araújo
01 de fevereiro de 2022

FacebookXWhatsAppTelegram

Prefeitura de Aparecida realiza processo seletivo com 150 vagas de empregoFoto: Enio Medeiros

Processo seletivo é realizado em parceria com três empresas do setor produtivo de Aparecida nos ramos de confecção esportiva, telefonia e alimentação

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria do Trabalho de Aparecida de Goiânia, realizou mais uma seleção de trabalhadores para empresas cadastradas no Sistema Municipal de Emprego (Sime). Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, três empresas do setor produtivo de Aparecida, ofertaram 150 vagas de emprego em diversas áreas. A seleção foi realizada no “Espaço Centenário” no piso 2 do Aparecida Shopping.

“O setor produtivo tem gerado grandes oportunidades aos nossos moradores. A expectativa é de que a prefeitura trabalhe em conjunto com essas empresas, na divulgação dessas oportunidades. E além disso, a Secretaria do Trabalho qualifica essas pessoas para que elas possam se realocar no mercado de trabalho”, explica o secretário do trabalho, Jeferson Ferreira.

Prefeitura de Aparecida disponibiliza cursos online de qualificação profissional

A Secretaria Municipal do Trabalho, que é a responsável por captar as vagas das empresas e colaborar com o processo de seleção dos interessados, semanalmente tem realizado processos seletivos em parceria com empresas de diversos setores produtivos de Aparecida.

Em parceria com empresas de diversas áreas como, por exemplo, confecção, telefonia , alimentação e transporte, a Prefeitura de Aparecida realizou processo seletivo com 150 vagas (Foto: Enio Medeiros)

As empresas nos ramos de confecção esportiva, telefonia e alimentação estão ofertando vagas nas áreas de motorista entregador, movimentador de mercadoria; auxiliar de produção; jovem aprendiz; auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas); vendedor interno; arte finalista; auxiliar de almoxarifado; assistente comercial; cortador de roupas; auxiliar de desenvolvimento de produto; encarregado de corte na confecção do vestuário; engenharia de produção; impressor digital; supervisor de costura interna e primeiro emprego.

Prefeitura de Aparecida disponibiliza site que direciona para cursos online gratuitos

Nathany Bernardes da Cruz, 17, participa do processo em busca do primeiro emprego. Para a jovem, que está bem confiante em relação ao processo, o processo veio na hora certa. “Porque a gente está num momento em que o desemprego está numa taxa muito alta, então essas ações são bem interessantes porque oferece vagas de emprego em várias áreas e dão oportunidade pra várias pessoas”, conta. Edirlei Aparecida da Silva, 49, está há dois meses desempregado. “A ação é muito importante porque às vezes falta informações e a gente perde uma oportunidade. É uma ponte que liga o desempregado ao emprego”, comenta.

Como fazer um currículo atraente ?

Os candidatos com perfil para essas vagas serão encaminhados para entrevista de emprego. Os que não atenderem os requisitos para essas vagas, serão inscritos no cadastro do SIME e podem concorrer a outras vagas que se adequem ao perfil do trabalhador.

Mais vagas – Nesta semana a Prefeitura de Aparecida, por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME), oferta mais de 640 vagas de trabalho. Para concorrer às vagas, o trabalhador interessado deve agendar atendimento presencial no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Basta acessar o site http://trabalho.aparecida.go.gov.br/.

Navegue entre as notícias