A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entregou na manhã desta segunda-feira, 05, 49 escrituras para empresas do Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar. O evento de entrega do documento foi realizado no estacionamento da Associação das Empresas do Parque Industrial de Aparecida de Goiânia (Aepia), na região Leste da cidade.
O parque industrial foi criado com a Lei Municipal nº 2.956/2011, quando o município desmembrou a gleba de terra composta por 36 alqueires, criando módulos industriais de pequeno, médio e grande porte, para atender as perspectivas de cada empresa.
Para a regularização fundiária da área, que garante maior segurança jurídica as empresas, que passaram a contar com documentação definitiva da propriedade, cada uma das empresas teve que apresentar toda a documentação legal de criação, sob pena de indeferimento da regulação. O processo de concessão de escrituras contou com o empenho das secretárias da Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Regulação Urbana e Procuradoria Geral do Município.
“Estou tendo o privilégio de concretizar esse sonho para os empresários. Essa entrega representa muito porque a partir de agora além da garantia que eles têm de estar com todos os investimentos que foram feitos, eles podem agora buscar novos empréstimos para poder investir ainda mais, gerar mais emprego e receita para o município”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.
Responsável pelo programa de regularização das empresas, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, pontua que a administração municipal tem atuado em processos administrativos o setor produtivo com a iniciativa. “Cada escritura entregue é uma grande conquista para o setor econômico. Com o documento em mãos o empresário vai ter condições de buscar recursos e ampliar suas instalações, gerando empregos e oportunidades. Portanto, é uma conquista para o empresário, para o trabalhador e para a cidade de Aparecida”, afirmou.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), o empresário Leopoldo Moreira, a regularização garante boas perspectivas para a economia do município. “A escritura dá legitimidade para as empresas e proporciona crescimento, além de dar oportunidade para firmar empréstimos e fazer mais investimentos. É um ganho muito grande para as empresas, para o empregado e que gera riqueza para o município”, destacou.
Proprietário da Montreal Montadora de Móveis, o empresário Carlos Luciano, destacou que a entrega das escrituras garante ao empresário o título de posse da propriedade e possibilita mais investimentos. “Esse é um momento importantíssimo para nós. O empresário quer investir e ao ter o documento definitivo abre portas para que as empresas possam investir cada vez mais, gerando emprego, renda e mais desenvolvimento para Aparecida”.
“É um dia inesquecível. O empresário ganha muito com isso, uma vez que a área não era regularizada e agora temos a garantia da propriedade. Com isso teremos a oportunidade de alavancar a economia da cidade e fazer novos investimentos”, finalizou o empresário Mário César, proprietário da César Transportes e presidente da Aepia. O presidente da Câmara Municipal, vereador André Fortaleza, também comentou da importância da entrega das escrituras. “Essa é uma grande conquista para os empresários. A Câmara aprovou esse projeto de regularização e agora vemos esse sonho sendo realidade. Portanto, é uma grande conquista para todos aqueles que investem e empregam na cidade”.
Participaram da solenidade o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, os secretários municipais Fábio Passaglia (Casa Civil), Ricardo Teixeira (Articulação Política), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap), Luiz Maronezi, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Fortaleza, além de lideranças empresariais.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)