A primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Lana Bezerra, e a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Carolina Araújo, se reuniram na manhã desta quinta-feira (6) com Gabriela Maria, primeira-dama da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), para discutir parcerias voltadas ao fortalecimento da mulher no município. O encontro definiu ainda detalhes para a realização do Primeiro Circuito Feminino de Corrida, que acontecerá no dia 9 de março, e alinhou ações contínuas para a valorização feminina ao longo do ano.
A reunião contou ainda com a presença da vereadora Camila Rosa, da secretária do Trabalho, Wilma Almeida, e de Larissa Bom Jardim, superintendente do Trabalho. O objetivo é consolidar uma parceria público-privada que amplie as iniciativas voltadas ao bem-estar e à proteção das mulheres em Aparecida.
A primeira ação dessa parceria será o Circuito Feminino de Corrida, evento esportivo que marcará as comemorações do Mês da Mulher na cidade. Além da corrida, a prefeitura e a ACIAG discutem a realização de palestras, oficinas e campanhas de conscientização para fortalecer o empreendedorismo feminino, a inserção no mercado de trabalho e o combate à violência contra a mulher.
“Essa parceria é essencial para incentivarmos a participação feminina em atividades que promovam saúde, bem-estar e, principalmente, empoderamento. O Circuito de Corrida será um marco para Aparecida, mas queremos ir além, criando políticas contínuas para proteger e valorizar as mulheres em todas as áreas”, destacou a primeira-dama Lana Bezerra. A corrida é uma realização da Secretaria da Mulher e coordenada por Lana, com apoio de toda a administração municipal e parceiros importantes.
Gabriela Maria destacou que a união entre o poder público e o setor privado fortalece as iniciativas e amplia o alcance das ações. “A prefeitura entra com os projetos, e nós contribuímos com parcerias de grandes empresários, garantindo que essas ações sejam viáveis e tragam resultados efetivos”, explicou.
Compromisso
Entre os projetos voltados à proteção e valorização da mulher, está a criação da “Casa do Coração”, um espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica, iniciativa que já conta com a destinação de emendas parlamentares da deputada federal Silvye Alves.
“Nosso compromisso não pode se restringir ao mês de março. Precisamos criar projetos duradouros que empoderem e protejam as mulheres, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade. É essencial garantir que tenham voz, segurança e oportunidades para uma vida digna”, sublinhou a Secretária da Mulher, Carolina Araújo que integra o grupo de oito mulheres à frente do primeiro escalão da gestão do prefeito Vilela.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)