Como estratégia para melhorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos em Aparecida de Goiânia, servidores do município buscam…
Como estratégia para melhorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos em Aparecida de Goiânia, servidores do município buscam constante qualificação. Nesta semana, nos dias 3 e 4, profissionais da rede, que atuam nas unidades de urgência e emergência da cidade, participaram de capacitação no Centro de Treinamento do Albert Einstein, em São Paulo.
Na ocasião, os servidores receberam formação sobre protocolos de atendimento e vivenciaram situações reais das unidades de saúde por meio de simulação realística. O treinamento utilizou tecnologia, robótica, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criaram um ambiente semelhante a um hospital virtual e favoreceram a experiência prática.
O médico do Samu de Aparecida, Frederick Bener, foi um dos participantes da qualificação. Para ele, a formação proporcionou uma visão mais integralista do serviço prestado no município. “Buscar atualização e capacitação permite uma melhor dimensão de toda a dinâmica do setor que atuamos”, afirmou.
O enfermeiro do Samu, Glauber Assunssão, que também participou do curso, destacou a importância da disseminação do aprendizado no ambiente de trabalho. “Quem teve a oportunidade de participar deste evento poderá levar o aprendizado para toda a equipe e assim melhorar a assistência prestada ao paciente da nossa cidade”, destacou.
Além deles, participaram da qualificação a diretora de Urgência, Emergência e Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, Amanda Melo, e a enfermeira da Maternidade Marlene Teixeira, Marcela Alvarenga. A proposta dos servidores participantes é que eles atuem como tutores e compartilhem o conhecimento adquirido com os outros profissionais da rede. A qualificação foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.