Após o prefeito Gustavo Mendanha ter assinado o decreto da implantação do Aparecida Business Log (ABL), o vice-prefeito Veter Martins se reuniu com alguns secretários nesta quarta-feira, 23, para criar um grupo de trabalho que vai acompanhar o projeto da ABL. O grupo, segundo o vice-prefeito, fará a fiscalização e realizará ações e projetos estruturais para viabilizar o início das obras do empreendimento no município.
O complexo será um centro integrado de negócios que engloba um Polo de Distribuição e Comércio Atacadista, um Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro e o Centro Logístico Industrial Alfandegário. O investimento, segundo o grupo gestor do empreendimento, é de mais de R$ 1,2 bilhão, totalizando mais de 30 mil empregos diretos e indiretos para a cidade de Aparecida.
“Esse projeto irá revolucionar a cidade de Aparecida, com a quantidade de empregos gerados e de serviços prestados. A grandeza desse empreendimento tem atraído olhares de empresas e investidores que estão vindo de fora do estado, o que contribuirá para a geração de mais de 30 mil empregos diretos na nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Veter Martins.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins e dos secretários municipais Olavo Noleto (Casa Civil), Fábio Camargo (Procuradoria Geral do Município), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Econômico), Adriano Montovani (Meio Ambiente), Cleomar Rocha (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Fábio Passaglia (Desenvolvimento Urbano), além de membros do grupo gestor do Aparecida Business Log e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), José Luiz Celestino.
O secretário de infraestrutura Mario Vilela ressaltou a importância do trabalho em equipe realizado pelas secretarias. “Por orientação do prefeito, nós temos que dar todo o apoio ao empreendimento. E ao que compete a infraestrutura, estou com os mapas do local e assim que possível iniciaremos a abertura das vias principais que darão acesso ao complexo. Esse será um grande empreendimento, que trará benefícios não só para Aparecida mas para todo o Centro-Oeste”.
ABL – O Aparecida Business Log será composto por quatro estruturas integradas: o Polo de Distribuição e Comércio Atacadista; o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro; Setor Supermercadista; e o principal deles, o Complexo Logístico Industrial Alfandegário (CLIA). Possuirá também, área que contempla hotel com 11 andares e serviços de escritórios. O CLIA tem como principal objetivo fortalecer as relações de exportação e importação de produtos do município e em seus arredores. Já o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro visa atender a demanda por espaço e ampliação do volume de negócios do setor de alimentação. Enquanto que o Polo de Distribuição de Comércio e Atacadista atenderá as necessidades dos supermercadistas, inclusive, melhorando a logística com o mercado Atacadista e Hortifrutigranjeiro.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)