Secretária de Projetos e Recursos responde internautas no #PrefResponde

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

 

Por meio da fanpage oficial da prefeitura, internautas poderão conversar diretamente com a administração para tirar dúvidas e acompanhar a gestão 

Aparecida de Goiânia, 21 de outubro 2016 – Nesta sexta-feira,21, a página oficial da Prefeitura de Aparecida, no Facebook, o quadro #PrefResponde, recebeu a secretária de Projeto e Captação de Recursos, Valéria Pettersen. Ela esclareceu as dúvidas dos internautas sobre a pasta que é  responsável pelos os  principais projetos do município e falou, principalmente, sobre os avanços na área em Aparecida durante a gestão do prefeito Maguito Vilela. Entre as principais discussões a  pavimentação asfáltica no município. O bate-papo foi mediado pela jornalista Ana Clara Dias.

A atual gestão pavimentou mais de 100 bairros,com um total de pouco mais de  seis milhões  metros quadrados de asfalto,   além de toda a  nova malha viária que  dará mais fluidez ao trânsito e   do trabalho realizado  na parte de recapeamento e operação tapa- buracos nas ruas do município. O prefeito Maguito Vilela repassará a chave da cidade  para  o seu  sucessor, o prefeito eleito Gustavo Mendanha com 115 setores  asfaltados. “O prefeito Maguito   além dele ser um bom captador ele é também um bom executor e isso tem feito a diferença na concretização dos projetos,” comentou Valéria.

No decorrer do bate-papo, Valéria Pettersen esclareceu as dúvidas dos internautas  sobre alguns setores terem   sido asfaltado pela metade  como o caso do setor jardim Veneza.” A situação do setor é que antes precisa sanar os problemas com a questão da falta de rede de água, para que seja providenciado  a licitação de obras para a  região.O levamento dos  projetos estão prontos  para que setor seja pavimentado”, respondeu  a secretária. 

A participação dos internautas continuou  durante a programação e questões sobre  setores que são recebem pavimentação parcial como Morada dos Pássaros que teve três etapas pavimentada e  algumas  ruas para concluir a obra  também foram explicada por Valéria.“Ruas que estão sem a rede água são embates que impedem  a conclusão das obras, neste caso,  quando aprovamos o projeto de pavimentação, a Caixa Econômica Federal (CEF),  também  acompanha  a execução da rede água porque os contratos da Saneago estão sob a ficalização da (CEF) por isso essas vias ficaram sem o asfalto justamente  aguardando passar por essa fase, mas  elas serão  pavimentadas” explicou.  

A secretária de Projetos e Recursos esclareceu ainda  para os participantes  sobre o conjunto de  negociação  da prefeitura junto a Odebrecht, empresa que tem a concessão para   implantar  a rede de esgoto no município que   adiantou as  obras de esgoto nos setores Hayala, Florença, Independência e Itapuã, ação  que permitu  pavimentar ainda nesta gestão uma etapa do Hayala. A outra parte  do  Hayala  que não possui a rede de esgoto já  está no cronograma da Odebrecth  e a prefeitura  também executará a obra de conclusão do asfalto  no setor.

Ainda sobre pavimentação Valeria explicou sobre a situação  do setor Buriti sereno que já teve várias frente de asfalto  mas devido o baixo adensamento, ou seja, são  12 mil lotes total  e desse praticamente seis mil são vazios.” Boa parte do setor está  licitado, são mais de 100 milhões de reais para pavimentação e várias etapas estão sendo  feitas,  a medida que a região vai adesando os poligonais, como próxima avenida Brasil  e também Centro Tecnológico,os  projetos vão  sendo providenciado”.Conclui Valéria. 

 O bate-papo abordou assuntos de interesses da população como iluminação pública, saúde e cultura. Os internautas podem acompanhar na íntegra  o #PrefResponde, acessando www.facebook.com/PrefAparecida, ferramenta de comunicação que conecta a população aparecidense com a administração por meio de entrevistas com os secretários municipais e, assim, ficar por dentro de tudo o que a gestão tem feito na cidade nos últimos oito anos. 

O quadro ao vivo deve é exibido todas as terças e sextas-feiras, com horário a ser informado na página). Todas as perguntas enviadas pelos internautas que não forem lidas no decorrer da entrevista, serão respondidas pela equipe da comunicação responsável pelas redes sociais da prefeitura.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)