Aparecida de Goiânia, 03 de março de 2015- A Penitenciária Odenir Guimarães (POG) antigo Cepaigo, foi multada no último dia 11 de fevereiro pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) em R$ 200 mil por lançar esgoto a céu aberto, pelas ruas dos setores Continental e Terra do Sol chegando este até o Córrego da Lagoa.
Para solucionar o problema, o superintendente da Penitenciária, Coronel Edson Araújo e representantes da Odebrecht Ambiental se reuniram na manhã desta terça-feira, 03, com o secretário de Meio Ambiente, Fabio Camargo, com o secretário de Planejamento, Afonso Boaventura e o chefe de fiscalização, Fabrício Caldas e encaminharam o ofício para possíveis soluções.
“Estamos aqui hoje para protocolar o oficio de prazo para solucionar os problemas detectados na Penitenciária. Um deles já resolvido, a extravazão do esgoto a céu aberto. Agora, vamos tomar outras medidas para que isso não aconteça novamente”, anunciou O Coronel Edson.
De acordo com a Semma, desde o início do ano a POG já foi por várias vezes notificada e por duas vezes multada, mas a instituição continuou a lançar o esgoto, já que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da penitenciária não comporta o volume de dejetos lançados e acaba transbordando indo para as ruas, as transformando em verdadeiras piscinas de esgoto.
“Cumprimos o nosso dever e agora os representantes procuram, com um diálogo e providencia saudável, a solução do problema. Trabalhando em conjunto vamos sanar a demanda”, finalizou Fábio.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)