SMTA explica como fica o trânsito após a inauguração do eixo Norte Sul 3

Foto: arquivo

Aparecida de Goiânia, 13 de dezembro de 2013 – Depois de receber uma das maiores obras de Mobilidade Urbana de sua história, Aparecida terá rotas alternativas para quem precisa ir de Aparecida à Goiânia, trafegando pela BR-153. O Eixo Norte Sul 3, inaugurado na última quarta-feira (13), promete desafogar o trânsito na rodovia federal que liga as duas cidades. O Presidente da Superintendência Municipal de Trânsito, Valdermir Souto, explica como ficará o trânsito no local e quais rotas disponíveis para os motoristas.

A via NS3 faz parte dos três Eixos Estruturantes e servirá como rota alternativa entre Goiânia e Aparecida. O eixo NS3 tem início na Avenida Independência, passa pelo Pólo Industrial, atravessa o Córrego Santo Antônio até a Vila Maria, chegando à Avenida São Paulo, na divisa com Goiânia. “Quem mora na região dos bairros Cidade Livre, Jardim Riviera, Independência Mansões e Colina Azul, poderá ter acesso ao NS3 pela Avenida Independência, passando pela Avenida Atlântida, depois Avenida 3 no setor Conde dos Arcos e Pólo Industrial, chegando no eixo”, explica Valdemir.

Para quem vem de Goiânia pela Avenida São Paulo, poderá chegar ao trecho NS3 passando pelo setor Vila Maria. “Essa região da Vila Maria não possui tráfego intenso de veículos, isso vai agilizar a vida dos motoristas. Quem vai de Aparecida à Goiânia basta fazer o caminho inverso, saindo da Região Central, passando pela Avenida Xavier de Almeida que dá acesso ao eixo e à Avenida São Paulo”, acrescenta. O investimento de mais de R$ 70 milhões para a construção dos eixos, são oriundos da Corporação Andina de Fomento, instituição que oferece financiamento com baixos juros e carência de quatro anos para intervenções de infraestrutura, saneamento básico e desenvolvimento social.

Além da construção da via e de uma ponte de 30 metros de extensão por 19 metros de largura que atravessa o Rio Santo Antônio, também foram instaladas as redes de água tratada e de esgoto na Vila Maria. Na região estão sendo implantados 330 mil metros quadrados de pavimentação, 20 mil metros quadrados de galerias pluviais e 140 mil metros quadrados de rede de esgoto. Além destas obras, a região será beneficiada com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro de Educação Infantil, com recursos do Governo Federal e contrapartida da prefeitura.