Com o tema “Não Deixe a Vida Ficar pelo Caminho”, ação faz alerta aos motoristas que sobre os riscos de misturar direção e bebida alcóolica.
Aparecida de Goiânia, 5 de fevereiro de 2013 – Quem está habituado a passar pela Avenida Rio Verde, vai se deparar com um cenário diferente nos próximos dias. Um carro batido, sustentado por uma grande estrutura em Ground, chama a atenção de pedestres e motoristas para a campanha de carnaval “Não Deixe a Vida Ficar pelo Caminho”, realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA). A campanha foi iniciada hoje, 05, e se estenderá até a quarta-feira de cinzas (13), com apoio do Buriti Shopping. O objetivo é alertar a sociedade sobre acidentes provocados por condutores que misturam direção e bebida alcoólica e não respeitam as leis de trânsito.
“O período do carnaval é a época em que as pessoas mais abusam das bebidas alcóolicas e acabam desrespeitando as leis de trânsito. Por isso tentamos conscientizar os condutores de Aparecida e da região metropolitana que trafegam por nossas ruas. Tanto os que vão permanecer na cidade como aqueles que vão pegar a estrada no feriado prolongado. Queremos incentivar o respeito à sinalização de trânsito e ao limite de velocidade, além de mostrar o perigo que é a mistura de bebida e direção”, frisou o presidente da SMTA, Valdemir Souto.
Durante a campanha, serão realizadas blitzen educativas, distribuição de panfletos educativos e fiscalização em vários pontos da cidade (veja programação abaixo). Os monumentos com carros batidos também foram instalados em mais três ponto da cidade: na praça do Cais Garavelo, na Avenida Igualdade com a Rua 15C; no Canteiro Central da Avenida São Paulo com Avenida Rudá; e na esquina das avenidas Independência e Perimetral, em frente à loja irmãos Soares, na região central de Aparecida. As estruturas terão iluminação noturna e identificação com banners da campanha.
“A intenção é sensibilizar os condutores, passageiros e pedestres. Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), indicam que 116 pessoas morrem por dia no Brasil de acidentes de trânsito, totalizando 42 mil mortes por ano. E isso passa despercebido aos olhos da população. Temos que alertar a todos e deixar claro que o desrespeito às leis de trânsito mata”, enfatizou o presidente da SMTA, Valdemir Souto.
APOIO – Motoristas e motociclistas abordados pelos agentes de trânsito da SMTA durante a abertura da campanha, nesta terça-feira, apoiaram a ação e disseram que ela é necessário para alertar os condutores mais irresponsáveis. “Hoje em dia a gente vê vários motoristas comentendo diversas infrações, estão mais irresponsáveis. E agora finalmente a lei está mais rígida, principalmente para quem bebe e dirige. Por isso é importante essa ação de conscientização”, disse a comerciante Kelen Marques.
Programação:
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)