Em reunião com a primeira-dama Lana Bezerra, deputada Silvye Alves e 7 secretárias, Vilela discutiu Políticas Públicas para Mulheres
Já no primeiro dia como prefeito, Leandro Vilela reuniu a primeira-dama Lana Bezerra, a deputada federal Sylvie Alves e todas as sete mulheres que compõem o primeiro escalão da gestão para definir as ações para atender as mulheres aparecidenses.
“Desde o início da campanha, assumimos o compromisso de defender os direitos das mulheres e promover ações concretas para protegê-las e empoderá-las. Hoje, reafirmamos esse compromisso, garantindo que elas tenham voz e espaço ativo na nossa administração. A interação entre as secretarias será fundamental para o sucesso dessas iniciativas com o apoio da deputada federal Silvye Alves e da primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado”, afirmou o prefeito.
Com oito mulheres em posições de liderança no primeiro escalão, o prefeito Leandro Vilela reforçou, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 2, seu compromisso com a representatividade feminina e com a proteção das mulheres aparecidenses. O encontro, realizado no gabinete do prefeito, contou com a presença da deputada federal Silvye Alves, da primeira-dama Lana Bezerra e das secretárias Mayara Mendanha (Assistência Social), Carol Araújo (Mulheres), Millene Baldy (Relações Institucionais), Wilma Alves (Trabalho), Professora Núbia Farias (Educação) e Márcia Tinoco (AparecidaPrev). A pauta principal foi o planejamento de projetos e políticas públicas que defendam os direitos das mulheres, com atenção especial às que se encontram em situação de vulnerabilidade, reafirmando a prioridade dessa pauta na administração municipal.
Segundo o prefeito, a primeira-dama Lana Bezerra, assumirá um papel voluntário, sem remuneração, na articulação de programas sociais, trabalhando ao lado da secretária Mayara Mendanha, das demais secretárias e toda equipe de governo.
“Quero contribuir diretamente para que possamos fortalecer os programas já existentes e criar novas oportunidades para as mulheres de Aparecida, especialmente as que enfrentam situações de violência e vulnerabilidade”, disse Lana. Além disso, ela explicou que Aparecida também contará com o apoio da primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, presidente de honra da OVG, para fortalecer as ações e projetos que beneficiem as mulheres e a população carente da cidade.
Durante a reunião, foram abordados projetos como a futura criação da “Casa do Coração”, destinada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. A proposta, apresentada pela deputada federal Silvye Alves, já conta com seu compromisso para a liberação de emendas parlamentares. “É emocionante ver o prefeito tão comprometido com essa causa. O fortalecimento das políticas para afastar os agressores e proteger as famílias é essencial, e com mulheres tão competentes no secretariado, tenho certeza de que avançaremos muito”, elogiou Silvye.
As secretárias presentes no encontro compartilharam ideias e sugestões para a implementação de ações conjuntas que ampliem o impacto das políticas públicas no município. “Nós vamos atuar em parceria, sempre pensando no melhor para as mulheres de nossa cidade, pois são elas que cuidam de suas casas, dos seus filhos e merecem nossa atenção. Queremos melhorar a qualidade de vida de todas, promovendo cursos profissionalizantes, liberando vagas em Cmeis e escolas e também atuando firme contra a violência doméstica”, comentou a secretária da Mulher, Carolina Araújo.
O prefeito também reforçou que, apesar dos desafios financeiros iniciais, sua gestão buscará soluções criativas e parcerias com o governo estadual e o setor privado para garantir resultados. “Queremos fazer de Aparecida um exemplo de cuidado e desenvolvimento para as mulheres, com iniciativas que promovam inclusão, segurança e igualdade. Assim, construiremos uma cidade mais justa para todos”, concluiu Leandro Vilela.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)