100 dias de Gestão: Prefeito tem liderado discussões importantes para a cidade e região

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 10 de abril de 2017 – Os primeiros cem dias de administração do prefeito Gustavo Mendanha também são marcados pela atuação política dele em diversas áreas. De forma natural, ele tem assumido posição de liderança em várias discussões que, direta ou indiretamente, dizem respeito à Aparecida de Goiânia e cidades vizinhas. Vale ressaltar o empenho e a dedicação dele para que o projeto de autoria do Governo do Estado que altera a Região Metropolitana – com possível perda de autonomia para os municípios no que diz respeito a assuntos como transporte coletivo, uso do solo e saneamento básico – não seja votado na Assembleia a toque de caixa.

Gustavo esteve com o governador Marconi Perillo e garantiu que a matéria será melhor debatida com a sociedade civil organizada. Ele esteve reunido também com prefeitos, como Paulo Rezende (Hidrolândia), Jânio Darrot (Trindade) e Nauginel Antunes (Aragoiânia), entre outros, cujos municípios serão diretamente atingidos por este projeto.

Transporte

Com eles e com outros prefeitos Gustavo também tem tratado de outro tema: a melhoria no sistema de transporte coletivo. Ele preside a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) que, em breve, se reunirá para discutir o possível aumento da tarifa. O prefeito de Aparecida tem dito que, antes de qualquer reajuste, o debate deverá centrar-se na viabilização de melhorias (como aumento das linhas de ônibus, entre outras) para os usuários do sistema.

Também foi ao lado de prefeitos e de representantes deles que Gustavo esteve recentemente no Rio de Janeiro, mais precisamente na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para discutir saídas viáveis para o projeto, sob responsabilidade da empresa Triunfo Concebra, de desvio da BR-153, sair do papel. Tal obra contribuirá ostensivamente para acelerar o desenvolvimento econômico de Aparecida, sobretudo da região Leste, atraindo mais empresas, indústrias e até universidades para a região.

Diálogo com a população

Seja por meio das redes sociais, seja em eventos públicos, seja em visitas “surpresas” a órgãos da administração, o prefeito Gustavo Mendanha adotou como premissa nestes primeiros cem dias de governo – e que será mantido até o final de sua gestão – a transparência e o contato direto com a população.

Quando o sistema de saúde de Aparecida começou a sobrecarregar-se, em função da paralisação de médicos em Goiânia e o consequente deslocamento de pacientes pra cá, o prefeito usou a internet para tranquilizar a população e ainda esteve em uma das principais Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a do setor Buriti Sereno, para conferir, in loco, como estava a prestação de serviços naquele local.