Por Daniela Ribeiro

Por Daniela Ribeiro

3 de setembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Unidade será inaugurada nesta terça-feira, 04, às 15h30 e foi construída em parceria com a Igreja Assembleia de Deus

Promover a educação desde a infância até a adolescência é uma das funções da administração municipal. Para isso a Prefeitura de Aparecida de Goiânia tem trabalhado na construção de novas unidades de Centros Municipais de Educação Infantil e na reforma das mais de 60 Escolas Municipais da cidade. E para ampliar ainda mais este número, são realizadas parcerias com instituições filantrópicas e religiosas, que também atuam na área educacional.

E o resultado de uma parceria firmada com a Igreja Assembleia de Deus Campo Pedro Ludovico – Matriz ADPEL, é a inauguração nesta terça-feira, 15h30, do Centro de Educação Infantil (CEI) Pastora Lídia Abreu, no Jardim Buriti Sereno. A unidade atenderá cerca de 150 crianças de seis meses a cinco anos em período integral, onde 80% das vagas foram destinadas às crianças do cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e 20% para a Igreja fazer a seleção.

“Nosso objetivo é aumentar o numero de vagas para a educação infantil até o final da gestão. Para isso estamos realizando parcerias com entidades e também já estamos finalizando o processo de licitação para a construção de mais 11 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Com isso iremos reduzir a demanda do nosso cadastro de reserva e promover maior tranquilidade aos pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

O novo CEI está instalado na Rua Lopes Quinta, número 190ª, no Jardim Buriti Sereno, ao lado da Escola Evangélica Maranata e conta com oito salas de aula, brinquedoteca, diretoria, secretaria, sala de professores, cozinha, refeitório, espaço de lazer com playground e pátio. O CEI oferecerá atendimento integral e servirá cinco refeições diárias acompanhadas por nutricionista, desde o café da manhã até o lanche da tarde.

A obra foi construída por meio da parceria da Igreja Assembléia de Deus com Agência Goiana de Habitação e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O Cei será administrado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que destinará à unidade todo o quadro de professores, coordenadores, agentes educativos, monitores e auxiliares de serviços gerais, além de alimentação, orientação pedagógica e materiais escolares.

Serviço

Assunto: 150 crianças serão atendidas no Centro de Educação Infantil no Jardim Buriti Sereno

Data: 04 de setembro de 2018 – terça-feira

Horário: 15h30