1ª Caminhada pela Paz será neste sábado e terá como tema o respeito e união da sociedade

Por Maria Jessyca Queiroz

14 de dezembro de 2018

Por Maria Jessyca Queiroz

14 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação

Com a finalidade de promover a cultura de paz e celebrar o verdadeiro significado do Natal, as igrejas católicas e evangélicas do município realizam neste sábado, 15, a partir das 8h30, a 1ª “Caminhada da Paz”. A concentração será na Rua Aragoiânia (paralelo a GO-040) esquina com Avenida Igualdade, no Setor Garavelo. O evento faz parte da programação “Natal Mundo dos Sonhos”, promovido pela Prefeitura de Aparecida por meio da Superintendência de Turismo e Relações Internacionais.

Segundo o organizador do projeto, o superintendente Guido Marco, a caminhada é aberta ao público e visa levar o sentimento de paz e união para todos de Aparecida. “A população está convidada a se vestir de branco e percorrer o trajeto em sinal de paz entre os povos. Vamos unir cerca de 30 igrejas, que juntas pregarão o amor e o respeito, que são tão essenciais nos dias atuais onde vemos tanta intolerância”, explicou.

O vice-prefeito Veter Martins participou da reunião que organizou os últimos detalhes para o evento e explicou que a Prefeitura dará todo o apoio para que o objetivo seja alcançado. “Nesta época do ano falamos muito em Papai Noel, árvore de natal, presentes e decoração, mas esquecemos do mais importante, a paz e união entre os povos. Por isso que a prefeitura busca apoiar todo tipo de evento com esta finalidade. E apesar das diferenças e crenças, vamos pregar o amor e o respeito, unindo religiosos e fiéis de todas as igrejas, para pregar a paz”, destacou.

Assunto: Aparecida recebe 1ª Caminhada pela Paz neste sábado, 15

Data: 15 de dezembro de 2018 (sábado)

Horário: 8h30

Local: concentração – Rua Aragoiânia (paralelo a GO-040) esquina com Avenida Igualdade, no Setor Garavelo